Coluna do Planalto


Jornalista Luiz Solano



































Por: Luiz Solano // 
O REPÓRTER DO PLANALTO
MOLINA SERIA ASSASSINADO
A presença do senador Roger Molina, na Embaixada do Brasil em La Paz, seria palco de um possível assassinato se ele não fugisse para o Brasil, com ajuda de um diplomata brasileiro. Ele mesmo declarou que se ficasse em La Paz, a sua sentença de morte já estava decretada pelo presidente Evo Morales. O mais revoltante nesse episódio, é a indiferença do Governo brasileiro, e aqui leia-se presidente Dilma, que ficou enfezada com a fuga e ainda ensaiou a devolução do senador Molina, para as autoridades bolivianas, a exemplo do que aconteceu com os lutadores de box cubanos, que foram entregues nas mãos da polícia de Fidel Castro, depois de pedirem asilo ao Brasil. Essa é a democracia tão propalada pelo governo do PT que recebe,aplaude e dá asilo a um terrorista sanguinário como o italiano Césare Batistti , autor de várias mortes no país de origem e se nega a conceder asilo a um senador, que combate a corrupção, uma ditadura de esquerda e um governo imoral como o de Evo Morales. Temos que ficar preparados para o comportamento da presidente Dilma e para os seus auxiliares que cuidam dessa área sobre asilo político, pois se houver uma rebelião no Iran, e o ditador desse país fugir para o nosso, com certeza terá o asilo do Governo brasileiros e vocês já sabem a quem me refiro. Se o mesmo acontecer na Bolívia, com o Evo Morales, sendo derrubado e fugir para o Brasil, vai receber asilo e receberá vassalagens de Dilma e de nossas autoridades. Sem medo de errar, digo aqui neste espaço, que vivemos uma ditadura de esquerda sob o comando de Dilma, tendo como auxiliares diretos nesse projeto vergonhoso, Lula, Tarso Genro, e muitos outros petistas que participaram no Fórum de São Paulo. Agora só faltam as praças onde vão acontecer os fuzilamentos a exemplo de Cuba, para o deleite de milhares de petistas e esquerdistas que assolam o Brasil. Roger Molina, você está seguro enquanto estiver em nosso país. Agora, os que fazem oposição a Dilma e seus seguidores , o futuro só a Deus pertence.
CRUELDADE CUBANAContinuo com o firme propósito em afirmar aqui neste espaço que a vinda dos médicos cubanos para trabalhar em áreas carentes do país, é um risco que corremos e que podem nos levar a uma guerra civil, a exemplo do que aconteceu em Angola, onde milhares de pessoas foram mortas e muitos ficaram mutilados por causa da minas terrestres deixadas pelos guerrilheiros cubanos, que vestido com jalecos brancos transformaram aquele país em uma zona de guerra. Afinal são 4 mil e a maioria foi treinada para fazer guerrilha e guerra psicológica. Alguém se lembra deles no Tocantins ?. Segundo se informa, os médicos virão com um salário de R$ 10.000 mil reais por mês, porém só ficarão com 2.500,já que o restante vai para o bolso do ditador Raul Castro e para o seu irmão Fidel Castro. Um outro fato que está nos deixando preocupados, é se algum médico quiser ficar no Brasil e pedir asilo, será deportado pelo Governo da Presidente Dilma, a exemplo do que aconteceu com os jogadores de basquetebol que foram entregues ao autoridades cubanas, depois de pedir asilo as nossas autoridades. Conheço uma história por mim vivida em Havana, quando um colega de profissão me disse ,que foi obrigado a assistir o fuzilamento do pai, que fazia oposição ao Governo de Fidel Castro. Ele tinha apenas 8 anos de idade e assistiu com o irmão e uma irmã de 10 e 13 anos respectivamente, a execução do genitor, cujo chefe do fuzilamento, era Che Guevara, que depois de ver os corpos estendidos no chão, colocou um charuto aceso para saber se a missão tinha sido cumprida. Um outro fato que está chamando atenção ,é que muitos terão que deixar as suas famílias em Cuba, como garantia, pois se fizerem alguma besteira, ou seja se não voltar para a Ilha, os familiares sofrerão represália e deixarão de receber ajuda do governo, como assistência médica. Os médicos que desembarcam no Brasil, lembram as histórias dos navios negreiros, que vinham da África com escravos e aqui eram despejados para servirem de empregados de senhores do poder. O regime de Cuba é cruel, sanguinário e sem respeito ao ser humano .Ai estão esses senhores, que vão se instalar em regiões carentes. Não se sabe se levarão a vida com a medicina do homem ou a morte, com a preparação de uma guerra civil. Só tempo dirá que tem razão.
OS MASCARADOSTemos acompanhado essas manifestações em todo o território nacional. São manifestações pacíficas que buscam soluções e melhorias para o Brasil, hoje sucateado e entregue as moscas, sem investimentos com falta de escolas, hospitais ,corrupção por todos os lados, salário defasados e uma segurança pública falida e desgastada. Nessa história, o que mais nos preocupa , é a presença de mascarados , que aproveitam a situação para fazer badernas e saquear bens público e particulares. A população brasileira começa a desconfiar , que esses mascarados tem endereço , nomes e conhecidos de muitos que estão no poder. Acho graça , quando a presidente Dilma, vai para televisão dizer que "isso não pode acontecer". Ela na verdade, é a maior interessada nessa baderna toda, pois fica mais fácil para usar a caneta e patrocinar um golpe de Estado , desejo dela. Mesmo na época de Sarney ,Figueiredo, Geisel ou mesmo Médici , esses governos sabiam de véspera o que ia acontecer e quem seriam os atores .Vivemos em um mundo de tecnologia altamente avançada e a presidente Dilma, vem com essa conversa fiada que não sabe de nada .Sabe sim , pois existe no Palácio do Planalto, precisamente no Anexo II, duas salas ocupadas por arapongas que copiam tudo o que está acontecendo nas redes sociais e o que é publicado nos sites, blogs e jornais de todo o Brasil. Ela está deixando correr frouxo essa situação , para depois se aproveitar do momento,ir para televisão falar em rede nacional , que vai precisa tomar medidas mais rigorosas com a finalidade de acabar com as agitações e trazer mais tranqüilidade para a população brasileira. É preciso ter cuidado com essas palavras e intenções da presidente Dilma, pois na verdade corre nas suas veias o sabor da vingança por causa do seu passado e uma vontade de governar o Brasil a sua maneira com o fechamento do Congresso Nacional ,do Judiciário e suspender as garantias Constitucionais. Ai sim, teremos uma crise nacional ,que poderá nos levar a uma guerra civil, dentro das propostas do Fórum de São Paulo, a exemplo do que está acontecendo na Síria e no Egito . Abram os olhos brasileiros e cuidado com os mascarados , pois certamente devem ser íntimos do poder que habita o Palácio do Planalto.
A CPI DA COPA
Tem gente preocupada com a CPI da Copa, proposta pelo deputado Izalci Lucas, que já tem assinaturas o suficiente de Senadores e Deputados, para a sua instalação ainda em agosto. É muito dinheiro gasto nas construções dos estádios que vão sediar a Copa de 2014.Teve gente que ganhou muita grana e essa CPI, certamente vai mostrar a realidade dos fatos, quanto na verdade foi gasto e quem levou vantagem. Segundo levantamento feito , foram utilizados mais de 40 bilhões de reais, e muitos estádios como por exemplo o de Brasília, não estão totalmente concluídos . O Brasil precisa passar a limpo.
ESSA DA DILMA É GOLPEEstamos acompanhando toda essa movimentação política, com a presidente Dilma, querer fazer uma reforma política ou mesmo um plebiscito para esticar o seu mandato como presidente da República, até 2016. Como vem perdendo espaço junto a população brasileira com queda da sua aprovação e a crescente onda de protestos que se espalham em todo o Brasil, sinto que a presidente Dilma, usa o balcão de negócios do Palácio do Planalto, e negociar com o Congresso Nacional ,a prorrogação do seu mandato até 2016 e com ela também seriam prorrogados os mandatos dos atuais Senadores, Deputados Federais, Governadores, Deputados Estaduais, Prefeitos e Vereadores, sem se preocupar com eleições do próximo ano. Com essa jogada, e esse deve ser o discurso de Dilma, certamente vai dizer para o Brasil em rede nacional, que não é possível ter eleições de dois em dois anos, cujo processo onera os cofres públicos e faz com que o Brasil pare. Pode ser até uma medida interessante, entretanto é preciso ter cuidado com essa postura, que levará praticamente o PT a alcançar a marca de 16 anos de poder. Dilma, pode ser esperta, porém, mais esperto é o ex-presidente Lula, que ao lado de mensaleiros como José Dirceu, continuam fazendo lobby dentro do Palácio do Planalto, falando em nome de empresas e usando suas influências nos corredores da Presidência da República. Dilma, com a maioria dos Congressistas, tem nas mãos uma grande oportunidade para votar em noventa dias, uma PEC, que lhe poderá dar essa chance e prorrogar o seu mandato e de todos aqueles que foram eleitos em 2010 e 2012. Será o casuísmo e o oportunismo de um partido que transformou o Brasil, na maior República em corrupção dos últimos anos. É esperar para ver.
DUVIDO EVO
O fanfarrão Evo Morales, presidente da Bolívia,que fede a cocaína, prega pelos quatros cantos da cidade que vai fechar a embaixada dos Estados Unidos em La Paz. Trambiqueiro internacional e sem qualquer tipo moral,pois deve ao Brasil via Petrobrás,teve o seu avião proibido de sobrevoar o espaço aéreo da Espanha,França e Portugal. Enganador de primeira,mente para pobre população boliviana e agora vem com essa arrogância que tomará medidas contra o governo americano. Os foguetinhos que tem,são bem parecidos com os estalinhos e bombinhas usados pelas crianças do Brasil em festas juninas.
ÂNGELO CAINDO
Obtive de uma fonte segura,que o governador Ângelo Queiroz, tem apenas 8 por cento de aprovação no Distrito Federal.É o governador pior avaliado em todo Brasil ,ficando em último lugar. A insegurança,hospitais caindo aos pedaços,falta de gerenciamento, políticas sociais,escolas abandonadas e a sua ausência na cidade,são as causas dessa grande rejeição,jamais vista na história de Brasília. Com essa situação ,quem está incomodado segundo essa mesma fonte, é o vice-governador Tadeu Felipelli, que teme por um fracasso nas eleições de 2014,caso Agnelo Queiroz, venha sair candidato a reeleição. Tem a tem gente do PT combatendo o atual governador,responsável pelo abandono em a Capital da República se encontra.
O ALARIDO DE DILMAPresidente Dilma,Torbino e Guido Mantega, o povo já desconfiou e começou com alarido. A conversa é sempre a mesma:" a inflação está controlada".Mas quem vai ao supermercado vê que isso é conversa fiada. A renda do trabalhador está sendo corrida, a maquininha de remarcação não está mais adormecida." Um pouco mais de inflação não faz mal".Até isso foi dito. Não precisa ser economista para achar isso esquisito. Não acabem com o plano Real. Menos conversa e mais ação presidente Dilma. É preciso pensar no Brasil e esquecer a reeleição. Faça uma experiência e vá ao supermercado pelo menos de dois em dois meses,como fazem as grandes mulheres governantes da Europa. A Senhora tem de tudo em casa,portanto, não sabe o que está se passando no Brasil.
ESTADO DE SITIO
Continuo com aquela idéia que a presidente Dilma,ia assinar o decreto que implantava o Estado de Sitio,depois que as manifestações pipocaram em todo o Brasil.Só não levou a frente a sua vontade, depois que ouviu os presidentes do Senado e da Câmara, Renan Calheiros e Henrique Alves e o ex-presidente José Sarney,para que não fizesse essa besteira,pois caso contrário estaríamos vivendo uma guerra civil, a exemplo do que está ocorrendo na Siria. Foi esperta e recuou da sua intenção esquerdista
CNV ACOMPANHE A POLICIA.
A Comissão Nacional da Verdade,sugeriu as Policias Civil e Militar de todo o Brasil,que quando fossem para as diligências nas favelas e nos morros cariocas,informasse primeiramente aos bandidos se a tropa poderia subir,entrar e fazer uma visita de cortesia.Seria interessante que essa Comissão da Verdade,levasse junto com a Policia Militar, algum membro ou mesmo um filho,para que sentissem na pele como os bandidos tratam as autoridades constituida deste Brasil..
FORÇAS ARMADASComeçou o desmanche na Esplanada dos Ministérios,com a retirada daquele setor das Forças Armadas,constituídas pelo Exército,Marinha e Aeronáutica, ou seja o Governo Federal, quer bem longe do Palácio do Planalto, esses órgãos que tem prestado relevantes serviços ao Brasil. Como eu já disse aqui neste espaço,o ex-presidente Lula, nunca gostou de militar e durante os 8 anos em que ficou no governo começou o seu trabalho nesse sentido. Agora o governo da presidente Dilma, deu continuidade a esse desmanche,para que as Forças Armadas não fiquem local. Como Lula,Dilma também nunca gostou de militar e ela fica constrangida com a presença dos nossos soldados em um dos principais cartões turisticos de Brasília. Os ministério da Defesa ja abriu espaço,para abrigar o novo ministério sob o comando de Afif Domingos. E vem mais coisa por ai.
SEM ENTUSIASMO
O grande problema da segurança pública no Distrito Federal, é que o policial não se motiva mais para o trabalho. O governo prometeu mundos e fundos para os policiais e não cumpriu nada. Não adianta fazer concurso para aumentar o número do efetivo,porque o quantitativo que entra é o mesmo quantitativo que sai.A Policia Militar é o órgão do governo onde os salários são os mais baixos da Segurança Pública.É só olharem no site da transparência do GDF quanto ganha um soldado com 11 anos da Policia Militar do Distrito Federal.Essa situação tem que mudar
O NORDESTE SOFRE
A seca no Nordeste brasileiro traz fome e desespero. A política assistencialista de trocar votos por Bolsa Família é vantagem aparente. Descapitalizado,fraco de ânimo para trabalhar e com baixa autoestima, o nordestino que era um forte não é mais. Alguns acreditaram em empréstimos que muitas vezes ludibriaram em juros altos e prestações que não tem fim. O Nordeste brasileiro deve trilhar o caminho do desenvolvimento e do trabalho para o bem.A herança que deixaremos para os nossos filhos é o tabalho e fé em Deus.Deus, nos mande a chuva para o ânimo dos nordestinos melhorar.
SABEM ENGANAR
A paridade das domésticas às demais classes foi uma jogada precipitada e de cunho eleitoreiro.A presidente Dilma e seu batalhão de ministros plantaram a semente para colher votos em 2014.Muito justo que todos sejam iguais perante a lei,inclusive as domésticas.Injusto é todo o ônus recair sobre o empregador,sem que seja compensado.O imbróglio tem conserto: basta permitir ao empregador abater em sua renda todos os gastos (salários e encargos) com o serviçal doméstico, afinal é assim que funciona na área empresarial.
BODE EXPIATÓRIOEssa história que o coronel Suamyr Santana, seria apenas um bode expiatório, com relação essa licitação da compra das capas de chuva, que serão usadas durante a Copa das Confederações, corre solto em todas as rodas sociais e políticas do Distrito Federal. Conheço o ex-comandante da PM e sei da sua integridade moral dentro da corporação e fora da mesma. Não acredito que esteja envolvido nessa corrupção. Muita gente estava incomodada com a sua atuação no comando Geral da Polícia Militar do Distrito, e isto fez com que colecionasse uma meia dúzia de adversários. Agora é preciso que o Ministério Público, entre em ação, para saber da verdade sobre a demissão de Suamyr Santana.

JOGA PARA A PLATÉIA
O governador de Brasília, Agnelo Lero Lero Queiroz, joga para a platéia, aproveitando a demissão do Coronel Suamyr Santana, do Comando Geral da Policia Militar. Com a popularidade em baixa, em face da onda de violência que ocorre em Brasília, com a saúde em situação deplorável e com escolas caindo aos pedaços. Agnelo Lero Lero Queiroz, orientado por alguns membros do seu partido o PT, aproveita a situação para mostrar serviço, já que a sua popularidade está em torno de 8% e é, o governador com a pior avaliação em todo o Brasil. O Coronel Suamyr Santana, chorando na frente da televisão, disse que não é ladrão e corrupto e que a sua atuação no Comando da PM estava incomodando muita gente dentro do Governo do Distrito Federal.

VENDE A ALMA
Em Brasília tem um deputado que acende uma vela para Deus e outra para o Diabo. Na igreja que frequenta diz que é contra o aborto e no partido diz que é a favor do aborto. É uma pessoa que persegue os outros e pousa de gente de bem, amoroso e solidário. As manhas dele já são conhecidas da população de Brasília

CLEBER PIRES
O empresário Cleber Pires, presidente da Associação Comercial do Distrito Federal, vem dinamizando a instituição que dirige, com reuniões todas as semanas com a sua diretoria e com as autoridades do Distrito Federal, em busca de soluções para os problemas que afligem os empresários e a população da Capital Federal. Preocupado com a onda de violência no Distrito Federal, o presidente da ACDF, mantém permanente contato com as autoridades responsáveis pela segurança em Brasília, mostrando os caminhos que devem ser percorridos e cobrando das mesmas a resposta que a sociedade deseja.

PUXADINHOS TEM MAIS DOIS ANOS
Depois de uma grande negociação, o governador do Distrito Federal, Agnelo Queiroz, enviou a Câmara Legislativa do Distrito Federal, projeto de lei que prorroga por mais dois anos aos empresários a execução de obras exigidas por lei, para a permanência dos puxadinhos existentes no comércio da Capital da Republica. Em um trabalho conjunto do presidente da Associação Comercial do Distrito Federal e do presidente do Sindhobar, Cleiton Machado, o Chefe do Executivo local, aceitou a reivindicação dos empresários, que terão dois anos para regularizar os puxadinhos. Cleber Pires, disse que a vitória é de todos, pois o dialogo prevaleceu com o governador Agnelo Queiroz, não medindo esforços para que isso acontecesse. O presidente da ACDF, Cleber Pires, disse ainda, que a participação do deputado Chico Vigilante, foi decisiva para que os comerciantes possam se organizar nesses dois anos que terão pela frente.
ESPIONAGEM PALACIANA
Existe no Palácio, uma verdadeira guerra entre os agentes da ABIN, o General José Elito e funcionários, que discutem sobre o vazamento de informações sigilosas o que tem aborrecido a presidente Dilma. A verdade que desde o primeiro governo do ex-presidente Lula, essa prática de espionagem começou, pois Lula não tinha confiança em alguns assessores que para ele, estavam passando informações para a imprensa e outros segmentos da sociedade.Essa prática de espionagem foi discutida no Foro de São Paulo, onde a orientação era confiar desconfiando e Lula seguiu a risca essa matéria com outras figuras que hoje estão no poder. A grampolândia que hoje segundo informações de uma fonte minha, existem mais de 30 mil telefones grampeados em todo o Brasil, umas com autorização da Justiça e outras irregulares feitas por detetives particulares, que fazem esse serviço sujo a mando de alguém que tem interesse de bisbilhotar a vida de alguém.A verdade é que essa prática saiu do controle das autoridades e não sei onde iremos parar.
DILMA QUER SER SALVAA presidente Dilma,faz qualquer negócio para aparecer perante a opinião pública e não importa qual o tipo de marketing que vai usar. A última dela,foi essa viagem a Roma, para se encontrar com o Papa Francisco, que recomendou a todos os mandatários do mundo, que em vez de se gastar milhões com as viagens a Roma, usassem o dinheiro para comprar cestas básicas e mata a fome de milhares de pessoas pelo mundo todo.O Brasil, passa por uma situação deplorável, com muita gente passando fome principalmente no nordeste. O que revoltou muita gente principalmente os católicos, evangélicos e espíritas, foi quando ela disse na frente de um bando de bobalhões que estavam na comitiva presidencial, que o Papa é argentino ,porém Deus é brasileiro. Ora, como uma mulher que sempre foi atéia e nunca acreditou no Criador, fala agora no nome de Deus?
COMÉRCIO IRREGULAR
Um assunto que foi discutido em uma reunião com os prefeitos e moradores da Asa Sul e da Asa Norte,no Clube Unidade de Vizinhança, no início desta semana aqui em Brasília,é que estão montando uma clínica para drogados, em uma área,exclusivamente residencial.Segundo uma moradora, que falou para 200 pessoas,esse local fica na HIGS 706 -Bloco K, Casa 3,fato que está revoltando os moradores da área.O que mais intriga as pessoas,é que o aluguel de uma casa nesse setor fica em torno de 3.500 a 5 mil reais, e o aluguel dessa residência foi acertado em 10 mil reais.Resta saber se a tal de Agefis,que se fez presente na reunião vai tomar alguma providência e quem está pagando o aluguel da casa, bem acima do preços cobrado segundo o mercado imobiliário.Ai tem...
OLHA QUEM FALA
O deputado José Guimarães, líder do PT na Câmara dos deputados e irmão daquele sujeito que foi preso com dólares na cuéca, pergunta qual o papel do Parlamento Brasileiro e que não serve mais para nada.Ora,se afirma tal absurdo,então o que o representante do Ceará, está fazendo por lá.Será que faz parte da cota dos 300 picaretas que segundo o ex-presidente Lula, existem no Congresso Nacional?.Agora resta saber, qual o destino do irmão de José Guimãrães:foi preso , condenado e porque abafaram o caso? começo a acreditar nas recentes palavras do ministro Joaquim Barbosa.
MÉDICOS ESTRANGEIROSO Governo Federal do PT,estuda as possibilidades de atrair médicos estrangeiros, de preferência de Cuba, que além da medicina são especializados em guerrilha e doutrina comunista.Ele devem atuar em áreas pobres e do interior onde a população é analfabeta en entrar em qualquer conversa,caindo como um patinho.Foi assim que Fidel Castro fez a revolução cubana,enganando as pessoas e depois deu o golpe que já dura 49 anos.Doutrinando a população do interior, a presidente Dilma , com esse esquema "humanitário" poderá ter um exército de famintos e desempregados para avançar contra a democracia,burguesia,banqueiros,líderes políticos e dar o seu desejado e almejado golpe de estado.Vamos ficar atentos e vigiar os passos desses médicos que virão, principalmente de Cuba.Não esqueçam que em Angola, precisamente em Luanda,os médicos cubanos fizeram um trabalho "humanitário" e depois houve uma guerra civil naquele país africano.
REGULAÇÃO DA MÍDIA
O PT da presidente Dilma,está trabalhando para a regulação da imprensa no Brasil.É um sinal de ditadura.Só não haverá golpe se as Forças Armadas,entrarem em ação.Dilma tem uma birra da mídia brasileira e das colunas de leitores que fazem criticas ao governo federal,que são monitoradas pelos diretórios do PT em todo o Brasil, e enviadas para o Palácio doo Planalto.Pelo que eu sei, no Anexo I do Palácio do Planalto,tem uma sala com alguns servidores só fazendo esse tipo serviço que é repassado para o gabinete presidencial para saber queme é quem na política e na imprensa do Brasil.Um serviço que está funcionando melhor que o extinto SNI-Serviço Nacional de Informações.
CAPITANIA HEREDITÁRIA
O Setor Hospitar Sul,foi transformado em "capitania hereditária",com áreas publicas,sendo fechadas e transformadas em estacionamentos pagos , com muito dinheiro sendo arrecadado pelos "falsos" donos das áreas.É preciso que o Ministério Público investige essa situação, que acarreta prejuizos,para os proprietários de carros que se dirigem aquele setor,por onde passam cerca de 30 mil por dia.Agora, o detalhe mais importantes dessas "capitanias hereditárias", é se houver um roubo de carros os donos desse comércio não se responsabilizam pelos danos causados nos veículos.Pelos cálculos que eu fiz,são arrecadados em torno de 70 mil reais, por dia,com o pagamento das taxas de estacionamento para ocupar a vaga por apenas algumas horas.
DINHEIRO PARA O DETRAN
Gostaria de saber do governador Agnelo Queiroz,que informe a este espaço,quanto o DETRAN arrecadou com multas no ano de 2012.O trânsito em Brasília está insuportável,não vemos campanha de educação,não existe sinalização nas ruas e avenidas,enquanto que os "zelosos"agentes de trânsito, só vão para ruas multar e nada mais.Na Avenida W 3,depois das 17 horas é uma confusão, ninguém se entende com os ônibus dentro da tal faixa criada pelo órgão criando engarramentos que chegam a 4 km.A verdade que os agentes de trânsito estão prontos e preparados para aplicar multa e pedir aumento salarial, um dos mais bem pagos do Brasil,sem esquecer que a bagunça é total.
ELIANA OU EDUARDOUma grande notícia circulou neste final de semana,de que a ministra Eliana Calmon,do Supremo Tribunal Federal,teria sido convidada pelo governador de Pernambuco, Eduardo Campos, para se filiar ao PSB. Notícias já publicadas pela imprensa de todo o Brasil, informam que um nome forte para disputar a presidência da República, seria o da ministra,que nunca desmentiu ou confirmou essa possibilidade.Tenho ouvido de líderes de partidos políticos,que o nome da ministra seria uma opção do PSB,caso Eduardo Campos,não venha disputar a presidência da República, e teria grande apoio do eleitorado brasileiro,já que é um nome de respeito e com qualidades para chegar ao Palácio do Planalto.Com esse quadro,os dilmistas e lulistas,tomariam outra posição,ou seja fortalecer o nome da presidente Dilma,candidata natural do PT nas eleições de 2014, e com isso, Lula ficaria de fora do páreo,mesmo com alguns segmentos das esquerdas querendo a volta do ex-presidente.Para muitos,Eliana Calmon é um nome bom,leve e pelo conceito que tem perante a sociedade brasileira,poderá dar muito trabalho ao PT e seus aliados.Se comenta ainda , que a ministra Eliana,seria filiada ao PSB,para disputar o governo do Distrito Federal,porém atrapalharia as pretensões do Senador Rodrigo Rolemberg,forte candidatado ao Palácio do Buriti,nome que o governador Agnelo Queiroz ,teme em face da liderança que o senador brasiliense, desfruta nos meios políticos e sociais da Capital da República.Em Brasília,o PSB poderá até se aliar ao PSDB e formar uma grande chapa com o Deputado Izacir,disputando o Senado e a deputada Liliane Roriz, na vice de Rodrigo Rolemberg, com Eliana Pedrosa e outros nomes de peso disputando as 8 vagas para a Câmara Federal,enquanto, que para a Câmara Legislativa, seriam escolhidos nomes capazes de formar uma grande coligação política,que ajudaria o futuro governador do Distrito Federal.Quanto a possível disputa do governador Eduardo Campos,para presidente da República, esse quadro poderá surgir no final deste ano ,pois vai ganhar quem apresentar as melhores propostas para a população brasileira e Eduardo Campos,tem um bom discurso para esse pleito eleitoral que se aproxima.No caso de Eliana Calmon,ela seria candidata pelo PSB, a Câmara Federal por Brasília, e seria uma puxadora de votos ao lado da sua xará, Eliana Pedrosa.O quadro sucessório na Capital Federal, começa a se desenhar.
O HUMOR DE DILMA"E insuportável o humor da presidente Dilma,que não respeita ninguém, parecendo que vive ainda na clandestinidade como ativista do terrorismo.Os preparados militares que trabalham na Presidência da República,vivem pisando em ovos,pois a presidente faz de tudo para insultá-los e muitos ficam calados pois são disciplinados e educados nas escolas militares para seguir a risca a disciplina. Dilma,não perdeu a sua característica de mulher grosseira e arrogante,bem diferente do seu antecessor, o ex-presidente Lula, que sabia lidar com os seus subordinados na Presidência da República.Tem militar das Forças Armadas, que se recusa trabalhar no Palácio do Planalto,mesmo sabendo que lá um local de destaque no serviço público e com boa gratificação salarial, porém, em face desse comportamento da presidente Dilma, se recusa ao trabalho e só vai se receber ordens expressas de seus superiores.É preciso que alguém com coragem, fale para a presidente Dilma,que os homens passam, porém as suas obras ficam, pois não lembrada como um JK,FHC,Itamar Franco ou mesmo um Lula,como pessoas que governaram o Brasil com flores nas mãos e não com a chibata do ódio, como Dilma faz diariàmente na Presidência da República. Essas palavras não só minhas.São também de milhares de brasileiros que freqüentam as páginas de centenas de blogs e sites em todo o Brasil.Ainda têm tempo de mudar presidente Dilma.
REFORMA NO SENADO
A Mesa Diretora do Senado aprovou um projeto de reforma administrativa que prevê uma economia anual de R$ 83 milhões de reais.A decisão foi tomada nos últimos dias de gestão do presidente José Sarney, a frente da Casa.A proposta que teve o senador Ciro Nogueira (PP.PI) como relator,prevê uma redução de funções comissionadas, de conrtratos de funcionários de empresas terceirizadas e a fusão de órgãos na Casa.Em 2011, o orçamento do senado foi de R$ 3 bilhões de reais.Outra modificação,que atende a uma antiga reividicação dos parlamentares, é permitir que funcionários comissionados se tornem chefes de gabinetes dos senadores.Atualmente a função é reservada para os servidores efetivos e concursados.A previsão é de cortar 30% dos contratos.O parecer não mexe contudo, no número de cargos efetivos que os senadores podem ter nos gabinetes, continuando com a reserva de,no mínimo,sete para cada um.Ele também propôs limitar a 54 o número de comissionados que cada senador pode ter.Atualmente,os senadores dispôem de, no mínimo, 20 cargos,mas pode chegar a até 80, com a divisão dos salários.
COPA DAS CONFEDERAÇÕES
Dirigentes divergem sobre o jogo de estréia do Estádio Nacional Mané Garrincha.Evidentemente que teríamos que ter dois times de Brasília inaugurando esse estádio.Em qualquer outro estado da Federação,seria dessa forma também.O presidente da Federação de Futebol. Josafá Dantas, já deveria estar lutando para isso acontecer.Somente aqui no Distrito Federal que não incentivamos o nosso futebol.Parece até pieda.
PASSAPORTES O Sistema da Polícia Federal caiu novamente, interrompendo a emissão de passaportes. Ele voltou a funcionar, mas operava "com instabilidade, segundo a Policia federal,que atribuiu o problema a uma peça,que seria trocada no início da madrugada de hoje. No último dia 16, o sistema da PF ficou parado o dia inteiro.
CRM VAI INVESTIGAR
O Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal e a Secretaria de Saúde abriram sindicância para investigar a morte de uma criança de um ano e sete meses que faleceu após supostamente ter recebido uma superdosagem de adrenalina prescrita por uma médica do Hospital Materno-Infantil de Brasília.
PF APREENDE DROGAS
A Polícia Federal apreendeu aqui em Brasília 85 kilos de cloridrato de cocaína em estado puro,em operação que foi realizada na Rodovia que liga Brasília a Salvador.A droga seria comercializada no carnaval do Distrito Federal e está avaliada em 1 milhão de reais.Dois homens foram presos,por tráfico de entorpecentes.
PESADELO
Embarcar em Brasília pela Gol para qualquer lugar do Brasil, a viagem se torna um grande pesadelo.Parece que os funcionários não têm nenhum tipo de treinamento para atender os passageiros,e a viagem que pode ser uma alegria principalmente para quem viaja de férias,fica chata e aborrecida.Em Brasília,se for embarcar com um kilo a mais,a funcionária imediatamente diz que tem que pagar excesso,mesmo que o passageiro não leve nada nas mãos e as ordens para o pagamento são do presidente da empresa..Se na bagagem tiver uma caixa de papelão ,o viajante tem que abrir para mostrar o conteúdo,e o funcionário sem nenhum cuidado fecha a bagagem com um sorriso no rosto,parecendo que debocha do passageiro.Não adianta reclamar na ANAC,pois ela está se lixando para esse tipo de situação.
PAGAR PARA FAZER XIXI
Em viagens nacionais, a Gol vende tudo e acima do preço de mercado.Por exemplo,uma Coca-Cola custa cerca de 5 reais,quando nos super- mercados não passa de 1.80 e em um bar de luxo, a mesma Coca-Cola custa em torno de 4 reais.Na viagem que fiz para Salvador,comentava-se que e empresa prepara um pacote para cobrar o uso dos banheiros.Se precisar fazer xixi,o passageiro terá que chamar a Comissária,pagar por uma ficha,pois o banheiro só vai abrir se essa moeda for introduzida no devido lugar.Que as autoridades da ANAC fiquem atentas,pois se isso acontecer vai ser o fim da picada e a hora para que companhias estrangeiras passem a voar em território nacional, como está sendo planejado pelo Ministério do Turismo e pela Embratur.
ALERTAOs ladrões são mesmo muito caras de pau. Entrar em um shopping movimentado, principalmente em todos estão aproveitando a liquidação do ano e instalar um chupa-cabra em um caixa eletrônico é demais.E voltaram sem a menor cerimônia,para retirar o ganho do dia,ou seja os números dos cartões obtidos. Se não Fo sem impedidos pela polícia, e muito provavelmente pela segurança do shopping que deve ter detectado o problema por meio do sistema de segurança,muita gente teria um inicio de ano com muita dor de cabeça. Tudo bem que,atualmente,os donos dos cartões não ficam com o prejuízo, mas dá muita mãos de obra resolver tudo.
ARRISCANDO A VIDA
Tem pessoas que insistem em viver em locais de grande risco,mesmo com as chuvas constantes dos últimos dias.Tudo bem que muitos não têm para onde ir,mas não dá para arriscar a vida dos familiares.As pessoas são avisadas do perigo e,mesmo assim,permanecem em residências sem qualquer condição.O governo faz a sua parte,orientando e interditando,mas muitas vezes,precisa derrubar o imóvel para que outros não venham a ocupá-lo.Isso é muito descaso pela vida,esse bem tão precioso.
AI TEM
O Deputado Chico Vigilante,tem criticado o Tribunal de Contas do Distrito Federal e não sabemos porque.Ora, se existe alguma coisa errada,que ele venha dizer,os motivos da irritação com os membros dessa importante Corte da Capital Federal.Pelo seu comportamento,dá a entender que tem alguma coisa que o Chico Vigilante,não deseja que seja divulgada.Vamos aguardar a posição dos Conselheiros do TCDF para saber o que realmente está acontecendo.
SALÁRIOS DOS CONGRESSISTASO Senado pagou R$ 5 milhões à Receita Federal para quitar a dívida do Imposto de Renda não recolhido sobre o 14 e 15 salários dos senadores nos últimos cinco anos. O gasto é referente ao débito de 119 senadores e ex-senadores que não recolheram o imposto entre os anos de 2007 e 2011. O desgaste da decisão levou 46 senadores a decidir bancar a dívida por conta própria. Desde a semana passada os 46 parlamentares comunicaram oficialmente à Mesa Diretora que vão bancar a dívida. O valor de R$ 5 milhões não inclui os débitos do grupo que vai prestar contas com a Receita por conta própria.As dívidas dos senadores somam,em média, R$ 64 mil por parlamentar - o valor varia de acordo com o tempo do mandato nos cinco anos em que o imposto não foi recolhido.Para quem assumiu em 2011, a dívida é de R$ 22 mil. Já os que estão no Senado desde 2007, os valores são próximos de R$ 80 mil reais.
PRISÕES BRASILEIRAS
O Brasil,como é notícia na mídia, é o quarto país do mundo em número de presos,condenados ou não,nas penitenciárias, só perde para os Estados Unidos,Rússia e China.Mas não se considera o número da população.Por este critério ,o Brasil está em primeiro lugar.Ao contrário do que se pensa,o Brasil tem a melhor legislação do mundo na área do Direito Penitenciário.Tudo ali visa a recuperação e inserção do preso à sociedade.Mas as autoridades responsáveis fazem vistas grossas a essas leis.E o que se observa é o caso desse setor.Só agora,com o mensalão,veio à tona o problema.Difícil de resolver a curto prazo.É aquela história:quando a doença nos atinge, é que lembramos de Deus e dos médicos.
COMPORTAMENTO
Circula pela internet uma comparação do comportamento dos Legislativos,em sessão,nos diversos países da Europa, Ásia e das Américas - em todos,quando alguém está ocupando a tribuna,os integrantes encontram-se sentados,assistindo o pronunciamento do parlamentar.Somente no Brasil -bagunça total,falta de postura e de educação,todos estão sempre de pé,conversando e nenhuma atenção dispensando ao orador,isto quando não se canta,dança ou até fazem palhaçada vestindo cueca por cima das calças.Positivamente, no Brasil, a falta de decoro,educação,postura e respeito, é uma questão de DNA.Fico triste quando estou no Plenário da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal vendo os nossos congressistas como se estivem em parque de diversão.Isso tem que mudar.Basta querer.
MORADORES DE RUA
É só andar pelas ruas do Distrito Federal para ver que,nesta época do ano, aumenta o número de moradores de rua.Eles vêm para Brasília confiando na boa vontade dos que aqui moram em fazer doações de alimentos e roupas.Se instalam em barracas improvisadas em áreas de grande circulação e por ali ficam até o natal.Antes, o governo tinha uma campanha que dizia:"Não dê esmola, dê cidadania".Agora,porém,não há qualquer orientação.Não seria hora de fazer algo a respeito? Eles são humanos e merecem a nossa atenção,inclusive do Governo.
BRUNO E DIRCEU
Até quando o José Dirceu vai continuar por ai locaz,fagueiro e sendo homenageado pelos seus companheiros ? o goleiro Bruno,nem foi condenado,mas continua preso,enquanto o famoso mensaleiro,mesmo apenado pelo Supremo Tribunal federal continua solto.Esse cara já devia ter sido recolhido a prisão de segurança máxima,pois é uma ameaça para a sociedade brasileira.
PENTE FINO
A presidente Dilma,precisa passar um pente- fino nos órgãos públicos para tirar mal-intencionados que podem macular o seu governo,muito desgatados nestes 2 anos de atividade.Ela precisa ter coragem,e deixar de lado essa vassagem que prestar ao ex-presidente Lula,que continua mandando no Governo,dando ordens como se ainda fosse o Chefe da Nação.Dilma tem que pensar no Brasil,pois dentro de 2 anos teremos eleições para Presidente e se continuar assi,pode esquecer a sua reeleição.
ENTENDA A JUSTIÇA
Não dá pra entender a Justiça brasileira.Carlinhos Cachoeira,condenado a cinco anos em regime semi-aberto,permaneceu em Brasília, no presídio da Papuda,por quase 11 meses,mas a patota do Mensalão,embora apenada pelo Supremo Tribunal Federal por tempo maior,continua flanando por ai solta e fagueira.É preciso que alguma coisa seja feita,para que o brasileiro acredite nos nossos magistrados,se não a vaca vai pro brejo e pode até apear um maluco para fechar o Judiciário..
FUTEBOL EM MARCHA
Começou mal a venda de ingressos para a Copa das Confederações.A confusão na internet só serve para desanimar o torcedor, que está ansioso para torcer pela seleção canarinho.Vamos esperar que as coisas melhorem daqui para a frente e que as vendas entrem na normalidade.Afinal,esta é uma festa do povo,que ama o futebol brasileiro.
MAIS ESCÂNDALO DO PTA associação ilícita entre servidores de todas as instâncias e empresários não é novidade no Brasil, onde os escândalos envolvendo corrupção ativa e passiva, tráfico de influência, falsidade ideológica, entre outros crimes, permite a obtenção de favores políticos e administrativos,que sangram os cofres públicos em valores bilionários ao logo dos anos. De pequenos contratos firmados por prefeituras a grande obras pelo país afora, a mão dos corruptos deixa sua marca.vê-se com freqüência que o Tribunal de Contas da União,veta o prosseguimento de contratos que beneficiam empreiteiras.Agora,sabe-se também que a ação desses corruptores atingiu agências reguladoras,onde pareceres fraudados eram usados por empresas interessadas em processos de licitação junto ao governo,em troca de dinheiro ou presentes para servidores.A Operação Porto Seguro, deflagrada pela Policia Federal é uma mostrar clara da corrupção infiltrada no Governo Federal.
AMIGA DE LULA ENVOLVIDA
A chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, Rosemary Noronha e o advogado-geral da União adjunto,José Weber Holanda Alves, braço direito do advogado-geral da União,Luiz Inácio, são os principais alvos da operação Porto Seguro da Polícia Federal,deflagrada em Brasília e São Paulo para desarticular organização criminosa infiltrada em sete órgãos federais para obter pareceres técnicos fraudulentos favoráveis a interesses privados.Os policiais recolheram computador, pen-drives e documentos no gabinete de Weber,no prédio da AGU.Também foram recolhidos documentos na sala que Rosemary Noronha ocupa no escritório da Presidência da República em São Paulo.A Polícia Federal imputa aos dois crimes de corrupção ativa.Weber teria favorecido o ex-se4nador Gilberto Miranda, a quem a PF atribui corrupção passiva num processo relativo a empreendimento imobiliário numa ilha.Ainda, a Policia Federal sustenta que Rosemaria Noronha,valendo-se do cargo,recebeu vantagens.Ela é amiga íntima do Lula,e está no cargo desde o primeiro governo do ex-presidente.
CARA AMARRADA
A presidente Dilma, estava de cara amarrada na posse do Ministro Joaquim Barbosa,pois segundo fontes, ela já sabia da Operação Porto Seguro, deflagrada pela Policia Federal.Não gostou de saber,que a chefe da gabinete da Presidência da República, em São Paulo,Rosemary Noronha,está envolvida no esquema e que poderá ser presa pela Policia Federal.Rosemary Noronha é amiga íntima de Lula.Comenta-se que Dilma,tentou impedir a tal operação,não conseguindo, pois o assunto já estava no prelo para impressão da mídia de todo o Brasil.
DURO NELAS
O fato de a Anatel suspender a comercialização de plano da TIM de ligações ilimitadas locais é a confissão da total incapacidade e incompetência daquela agência e que prejudica o consumidor.O que sentem de fazer é fiscalizar, cobrar e punir com rigor. A internet 3G no celular não funciona e é comercializada há anos.A  mesma empresa, como as demais que cobra R$ 0,50 por acesso ilimitado a internet o sinal é péssimo e não se consegue conectar.Cadê a agência reguladora, que não fiscaliza ? E por falar nelas,por que a ANTT não realiza a licitação das linhas interestaduais,prevista na Constituição de 1988, e que aquela agência há dez anos protela.É interesse do povo, é cumprimento de preceito constitucional.A coisa fede e ninguém faz nada ?.
PRESÍDIOS BRASILEIROS
Há décadas a imprensa brasileira, inclusive eu, vem noticiando a precariedade dos presídios do Brasil.São verdadeiras pocilgas humanas.Recentemente, o ministro da Justiça Eduardo Cardoso, disse que preferia a morte a cumprir pena no país.O que diria o ministro da Educação, Aloisio Marcardante se saiu por esse Brasil afora,verificando o estado de conservação das nossas escolas públicas? Caso vá, aconselho levar equipamento de proteção individual.Ele encontrará tetos com risco de desabamento,portas e janelas sujeitas a despencarem,fiação elétrica exposta o que facilita choques e a ocorrência de incêndios,carteira em frangalhos,pias quebradas e torneira enferrujadas.Se querem mostrar trabalho,que viagem pelo Brasil, antes que ele acabe.
DEPUTADO PERVERSO
Em Brasília existe um deputado que acende uma vela para Deus e outra pra o Diabo.Na igreja que freqüenta diz que é contra o aborto e no partido a que pertence é a favor do aborto.Persegue as pessoas que não comungam de suas idéias,e processa quem lhe faz criticas.Se comporta de maneira esquisita, é provocador e conhecido como dedo- duro.Tem a rejeição de colegas partidários. Adivinhem quem é ?
FUGIR DO BRASILOra para que sair do Brasil ? Porque ofender-se em face da ordem de entregar o passaporte ? Petistas já se insurgiram veementemente por causa de réus que fugiram, do que é exemplo o Cacciola. E o Abdelmassih, a tempo de não ser novamente detido fugiu.Então por uma questão de coerência,diante dos precedentes,e,no caso diante das condenações já assentadas pelo Supremo Tribunal Federal, a medida é necessária.Reter,então, o passaporte é preciso.Nesta determinação não há nada de político ou populista,ma, sim, constitui uma decisão jurídica proferida com pleno amparo na lei deste país.Afinal,decisões judiciais devem ser cumpridas,especialmente pelo réus condenados,como é o caso de José Dirceu,José Genoino e Delúbio Soares.
IGUALDADE PARA TODOS
O ministro da Fazenda,Guido Mantega acertou na mosca ao propor uniformizar em 4% a taxa de ICMS em todos os estados.Com certeza vai,indistintamente,beneficiar toda a população brasileira.A diferença será brutal.Por exemplo.no Espírito Santo,nas contas de energia elétrica e telefone a taxa é de 25%.Pode ? Vai ser um alívio e tanto.
REI DAVI & AYRES BRITO
Existem pessoas que não deveriam deixar as funções que exercem,sejam públicas ou privadas. São homens e mulheres que,por mais alto que seja o cargo que têm sobre os ombros,agem atentos ao que escreveu Salomão." A sabedoria habita com a prudência e possui o conhecimento e a discrição".Só de olhar para o ministro Ayres Brito,do Supremo Tribunal Federal, a gente sente que ela carrega dentro de si o alerta do Filho de David,rei de Israel.Quão bom seria que esse grande magistrado da cidade Própria,em Sergipe,que me adotou como seu filho adotivo pela Assembléia Legislativa, pois sou paraense de Abaetetuba,não fosse pego pela regra constitucional que determina a aposentadoria compulsória aos 70 anos de idade.Saiba,senhor ministro que milhões de brasileiros,principalmente os de Sergipe,gostariam que o Senhor ficasse mais.Estou certo de que todos aqueles que optam pelo caminho da retidão,enxergam na sua pessoa um homem completo.Que Deus continue abençoando a sua vida e dos seus familiares.Como sergipano adotado,torço pela sua vida.
COPA DAS CONFEDERAÇÕES
Estamos a menos de um ano da Copa das Confederações e pouco menos de dois anos da Copa de 2014 sem que o Governo do Distrito Federal e a secretaria de de Turismo de Brasília tenham traçado com o Ministério do Turismo uma política de qualificação e treinamento dos guias regionais de turismo do DF, além da necessidade de um portal do turismo,fiscalização contra os guias piratas e redução do absurdo valor do ISS,que sufoca o exercício financeiro e a capacidade dos guias em poderem pagar,sem que tenham trabalho pela pirataria que anda solta em Brasília.
OBRIGADO MINISTROS
Os ministros do Supremo Tribunal Federal estão dando um presente aos brasileiros, ao condenarem à prisão vários componentes do atual Governo Federal e do PT;um samba de Carnaval antigo cantado: Zum, zum, zum, zum, tá faltando um.. Os brasileiros íntegros e honestos estão recebendo uma satisfação, já que não receberão a devolução dos valores desviados por eles.
PERSEGUIDO POLÍTICO ?
Ao procurar o jurista alemão Claus Roxim, autor da Teoria do Domínio do Fato, o ex-deputado José Dirceu,quer mostrar para o mundo que é perseguido político no Brasil.Desta vez não são os militares que lhe seguem os passos, e sim os ministros do Supremo Tribunal Federal,que o condenaram a 10 anos e 10 meses de cadeia,por desvio de dinheiro público.Escrevam o que eu estou dizendo,que Dirceu vai gastar uma boa grana,para informar ao mundo que é vítima de um processo,é perseguido dentro do STF,e com isto sensibilizar,uma possível corte internacional,que certamente não cairá na sua conversa.Como eu conheço muito bem a "Noviça Rebelde",que mudou de rosto para fugir do Brasil, vestido de freira, tudo é possível com as atitudes desse cara.
O CALABAR DE BRASÍLIA
Tiradentes teve um Calabar em sua vida.O ex-governador Ottomar de Souza Pinto,também teve um Calabar em Roraima.Brasília,como centro das decisões tem vários calabares.Ele traiu um, que foi o seu criador e agora está pronto para dar uma rasteira em mais um.Aguarda apenas o tempo passar para entrar em ação.Tomem nota do que eu estou falando.
SISTEMA FINANCEIROO Banco Central do Brasil sustenta que não há mais riscos para o sistema com a intervenção no BVA.Todavia, suas medidas ainda não se completam. Não basta salvaguardar a sociedade,ainda que se trate do direito a um único homem.A intervenção se sucedeu a uma correria da última semana,em que os safos bem informados tiraram seu recurso do banco.Os não informados ou ingênuos amargarão os prejuízos do que exceder o valor de garantia.para que se restaure o sistema de isonomia e equidade,é necessário que os 580 milhões sacados espertamente na última semana voltem ao ativo da massa,que se destina a garantir a generalidade dos credores.É velho,dos romanos, o princípio: "pars conditio creditorium". A lei falimitar coloca sob suspeita os negócios anteriores a 15 dias da quebra. Essa semana dos bruxos deve ser devidamente investigada e providências embasada na Constituição Federal e, eventualmente, no Código Penal,devidamente adotada.Todo cuidado e olho vivo,no sistema financeiro brasileiro.

VISTO DE ENTRADA
Somos um dos poucos povos no mundo em que nos é exigido visto de entrada nos Estados Unidos.No entanto,o brasileiro é o terceiro povo que mais gasta dólares em compra e visita aquele país.É um absurdo ter que pagar 200 dólares para agendar um visto,passar por vários constrangimentos e ainda, em muitos casos,ser maltratado como latino do terceiro mundo por lá.Temos que tomar vergonha na cara e enquanto não liberar os vistos não ir mais a terra de tio Sam.Tenho certeza que eles vão mudar rapidinho o tratamento pois na Meca do capitalismo o que interessa é o nosso dinheiro.Vergonha na cara Brasil.
GRANA
Está bem.O Supremo Tribunal Federal ou exagerou,ou errou.E dai,se o José Dirceu ainda não completou com a esperada resposta esclarecedora.Afinal, só negar não basta.Explicar é preciso, já que foi condenado.Dinheiro não desaparece, ele circula.Não podemos esquecer que o petista João Paulo Cunha disse que o objetivo do PT era a "tomada do poder" e isto está anoitecendo em nosso país.
PANIFICADORAS EM PÂNICO
Por 22 mil reais não dá nem para trocar por um forno mais moderno.As autoridades não conhecem a realidade de uma panificadora.Além de ser o comércio mais estressante e perigoso que existe,os impostos estão fechando todo dia várias padarias,do pão nosso de cada dia.Deveriam sim,preocupar-se com essa realidade e baixar os altos impostos para ao menos assim garantir o emprego e a sobrevivência dos panificadores.Não é sobrecarregando mais ainda a classe que resolverá a situação que está ai.
ESTÁDIO NACIONAL
O Estádio Nacional de Brasília será um grande estádio para a Capital Federal,que não tem um futebol a altura apesar do esforço de muitos.Ele será aproveitado como foi o estádio do Gama, o Bezerrão,aqui em Brasília.Agora teremos o "elefantinho" e o "elefantão".Serão sete jogos na Copa do Mundo de 2014 e mais nenhum, a não ser que times da terceira divisão consigam arcar com as despesas de jogar em um estãdio imenso e vazio.Fala-se também que será transformado logo após a Copa do Mundo, em abrigo para presos.Muito bom,pois terá uma grande infra-estrutura com apartamentos de primeira classe.Foram gastos até agora 1 bilhão de reais e mais 300 milhões virão por ai,dinheiro que poderia ser aplicado na saúde, educação e segurança.O Brasil é realmente o País das Mil Um noite.
HORÁRIO DE VERÃO
Concordo quanto à mínima economia com a adoção do horário brasileiro de verão e o grande prejuízo a maioria da população que, além de acordar uma hora mais cedo,fica sujeita a ação de bandidos, que se aproveitam da ausência de luminosidade para a prática de seus delitos.Ademais,não entendo a lógica da adoção do horário,uma vez que, a não utilização da energia elétrica no período de 18 às 20 horas, e transferida para de 3 às 6,30.Assim, acredito que a economia cai por terra,com a transferência das luzes acesas, chuveiros ligados para a madrugada, até as 7 horas,quando o dia começa a clarear com o novo horário,gerando os mesmos gastos de energia que acontecia no período de economia , ao anoitecer.
RECAPEAMENTO
Pela estranheza,gostaria de saber o que está acontecendo na principal avenida de Brasília e conhecida em todo o Brasil, como Avenida W 3 Sul ,pois as vias foram recapeadas apenas em duas faixas e está faltando afixa mais prejudicada que é a faixa da direita onde transitam os coletivos.É bom lembrar, que foram criadas as faixas exclusivas para ônibus,com pinturas das mesmae foram gastos em torno fe 10 milhões de reais com essa papagaiada que acabou em menos de 4 meses,pois o Governo do Distrito federal,resolveu de uma hora para outra fazer esse recapeamento,gastando dinheiro sem necessidade,pois não houve um planejamento para essa melhoria.
COERÊNCIA PETISTANem todos os petistas partiram para o tiroteio contra o Supremo Tribunal Federal. Procurador de carreira, o distrital Chico Leite, que por sinal é forte candidato ao governo do Distrito Federal, ensina que, em um estado democrático de direito, a Justiça é a última porta em que se pode bater. Por isso mesmo diz, !não é admissível a crítica a instituições como tribunais ou Ministério Público porque elas agem sob o manto da Constituição e das leis.Por mais que não se goste da decisão judicial e que não se concorde com ela, afirma Chico Leite, é preciso respeitá-la.
ENQUANTO ISSO
Antenadissimo com a direção nacional do PT e com o ex-ministro Josè Dirceu, o deputado Chico Vigilante percorreu vários estados brasileiros.Prevê que, após o término do julgamento do processo do mensalão, o PT tomará uma série de iniciativas a respeito da sentença,caso se confirme no final a condenação e prisão de figuras importantes do partido.Não apenas o PT deverá fazer reuniões e debates em todo o Brasil,para examinar os efeitos da medida, como denunciará o que considera "julgamento político".Acusará os forças que,segundo o partido,associaram-se para conduzir esse resultado.
CORTES INTERNACIONAIS
É intenção do PT e, dentro dele,dos aliados de José Dirceu, procurar as cortes internacionais.Isso valerá não apenas para tentar uma decisão que eventualmente reverta as setenças do Supremo Tribunal Federal, mas trambém para contestar sua legitimidade.Dos contatos como José Dirceu, Chico Vigilante chegou a uma conclusão. "Ele não se resignará e não se acorvadará.Esquece nessa caso que Fernandinho Beira Mar, vai esperar a posição dessa tal Corte Internacional,para se manifestar também sobre a sua prisão aqui no Brasil.
IMBECILIDADE
Tudo na vida tem que ter o mínimo de educação,de ensino e até de religiosidade, que cada dia que passa fica pior.As televisões só mostram novelas impudicas o tempo todo e os pais não estão nem ai para proibir os filhos de assistirem.Os jornais tornaram-se policiais,insulfrando os narcisistas a praticarem crimes para aparecer.Os anúncios são de cervejas, as mais variadas, e bem feitos,convidativos ao vício.O "trotoir" voltou a parar o trânsito de Brasília, na maior indecência possível.Assaltos,sequestros,roubos,estupros até de bebês.O mundo está perdido.Só Deus salva.
CONCURSO DO DNIT
O DNIT está anunciando novo concurso público.No entanto, os candidatos que se inscreveram para o certame de abril de 2010, ou seja há mais de 2 anos, que foi suspenso por suspeita de fraude,estão sem o concurso e sem taxa de inscrição que foi paga.É um assalto não devolver essa taxa.Esse concurso suspenso não tem sentido, e é direito dos inscritos não quererem mais fazê-lo, até mesmo diante da fama do órgão e das suspeitas sobre aquele concurso, e o CESP - Universidade de Brasília e o " famoso" Dnit não querem devolver a taxa.Será que o Ministério Público não enxerga isso ? Será que vamos ser assaltados e vão ficar com as taxas de inscrição pagas de um concurso que não houve e nunca haverá ?É preciso que sejam tomadas providências sobre o assunto.
DESCULPAS E CAIXA DOIS
Não aceitamos as desculpas dos políticos, que tentam justificar como caixa 2 o que desviam dos abusivos impostos pagos pelos contribuintes para uso próprio,seja em campanhas para se eleger,seja para engordar seu caixa particular.Isso tem outro nome.Também não se justifica que um magistrado do STF use o mesmo argumento para agir como advogado de defesa inocentando políticos e seus serviçais das penalidades que lhe cabem.Esses recursos devem ser usados única e exclusivamente em benefício dos contribuintes,finalidade para que foram arrecadados,.
BULLYING.
O novo Código Penal precisa criminalizar o bullyng,visto que gera transtornos graves na estrutura psicológica de qualquer pessoa,comprometendo sua vida adulta,profissional e afetiva com seqüelas até na velhice.Os pais,professores e alunos devem ter pleno conhecimento das motivações,consequências e impactos que o bullyng acarreta na vida daqueles que praticam ou sofrem com sua prática.Importante,ressaltar que o bullyng é praticado contra idosos,deficientes,homossexuais e até por questões ideológicas,configurando-se uma situação grave que só fomenta a violência e gera prejuízo social.
ELEIÇÕES ESTÃO AI
Uma prática malsinada comum em época de eleições,que se realizam dia 7 de outubro.Os mal intencionados candidatos principalmente em eleições municipais,aproveitam-se da miséria humana e já dão um prévio aviso de como será a sua atuação de posse do mandato,caso seja eleito.O interior dos estados brasileiros,principalmente no Nordeste e na Amazônia,onde a miséria, o desconforto e o desrespeito ao ser humano é uma prática comum,os candidatos,além das tradicionais mentiras em panfletos e oralmente, acumulam bugiganças para trocar por votos, como telha,tijolos cimento,panelas e até escovas de dentes.
ABORTO É ASSASSINATO
A maioria do povo brasileiro é contra o aborto.Um pequeno grupo de políticos e juristas associados a organismos internacionais querem impor a legalização do ato que por si não é legal.Como a atenção do povo é desviada para questões que nada tem a ver com a educação e saúde do povo, a mídia é parcial na\ maioria dos casos, e veicula meias verdades em relação ao aborto.As clínicas clandestinas existem aos milhares mas o aborto não é seguro para as mães de forma alguma.Um erro não conserta o outro. A legalização do aborto não vai tornar menos doloroso para a mãe e muito menos para o filho. A educação é a saída.A medicina deve ser fiel a seus juramentos e não matar de forma alguma. A cabeça"das mães deve ser preservada de uma culpa que os psicólogos não podem amenizar facilmente.As diversas religiões não devem ser sensacionalistas se projetar filmes de fetos abortados, em suas igrejas.É hora de ser coerente com os ensinamentos de Jesus que sempre falou na vida eterna para a mãe e para o filho.Tenho uma posição formada com relação ao aborto;é uma covardia,pois está sendo assassinado alguém uma vida que não tem como se defender.O aborto é cruel,e repito é covarde e anti-cristão.
O FUTURO
Lula fala de um PT de gente perigosa que, como José Dirceu conta,viveu nas matas para fugir,matar ou morrer.Este é o partido que governa o Brasil,responsável por afundar o pouco da moral que ainda restava no Judiciário brasileiro quando colocou no STF,os perfis que estamos assistindo hoje.Tem ministro que não poderia participar do mensalão, a exemplo do Dias Toffilis, que foi advogado do José Dirceu e como então deve ser pronunciar quando o ex-chefe da Casa Civil da Presidência da República estiver sendo julgado pelos 11 membros do STF.
O MENSALÃO"É missão constitucional das Forças Armadas do Brasil, zelar pela defesa da Pátria, a garantia dos poderes constitucionais e, por iniciativa deste, da lei e da ordem". Será que haverá necessidade do emprego das Forças Armadas no final do julgamento do mensalão? O que passa pela cabeça dos dirigentes do Partido dos Trabalhadores quando afirmam que o PT está se preparando para reagir e não assistirá passivo a uma provável prisão de sua cúpula ? Falam até na possibilidade de colocar nas ruas 15 mil integrantes do MST.Já imagino o que acontecerá;Não estamos vivendo numa republiqueta e ameaças dessa natureza precisam ser coibidas.Decisão do Supremo Tribunal Federal não se discute.Camburões,ligar os motores e olho vivo.
TRAIÇÃOA extrema manipulação que a grande mídia- monopolista,partidária,ultraconservadora e atrelada a interesses alienígenas,fez do mensalão para atingir seus propósitos terá consequências.O procurador-geral e oito ministros do STF nomeados pelo PT,por incrível que pareça,incorporaram as acusações partidárias da mídia com rigor.A opinião pública que odeia o PT aplaude e as demais se perguntam:traição ou independência ? o futuro dirá.

TROCA DE MOEDA
É de surpreender ? na cartilha lulopetista,ministério sempre foi moeda de troca.Sai Ana de Holanda e entra Marta Suplicy que, abduzida, não escondeu sua "surpresa" tecendo loas à presidente e salientando a grande "sinergia" que rola entre ambas no amor às artes e a cultura.E quanto à Ana Holanda ? Ah,mas que serventia tem a irmã do Chico agora ?Que coisa feia.Cinismo e hipocrisia têm limites.

7 DE SETEMBRO
Sete de Setembro é uma data que deveriamos nos orgulhar da Pátria Brasil.Não é o que vimos atualmente.Vivemos um momento de pré-eleição,onde alguns tentam conquistar um cargo eletivo com o intuito de roubar e,jamais nos representar.Não há mais aquela emoção,o sentimento de brasilidade, o orgulho de ser brasileiro.Isto é fato.Entristece-nos ainda,por estarmos em pleno julgamento de uma Ação Penal contra várias personalidades que,em vez de nos honrar,nos roubaram e nos decepcionaram ao meter a mão no dinheiro do erário.Temos uma presidente de um passado duvidoso,mas não se sabe por que,visto é vaiada em vários locais e até saiu pelo fundos para não enfrentar manifestantes insatisfeitos com o seu governo.

TRATADA COMO CRIME
A corrupção no Brasil deveria ser tratada como crime contra a humanidade.É uma questão de simbolismo,pois o mal que essas pessoas causam à sociedade é tão grave quanto dos ditadores que fizeram limpeza étnicas em outros países.Nesse caso,os maiores prejudicados são os menos favorecidos,os pobres.Isto é ou não uma limpeza étnica na nossa sociedade.É bom lembrar que Fidel Castro, é adorado e admirado em nosso país, e tem gente dentro do Palácio do Planalto,que gostaria de seguir o seu exemplo,criando os pelotões de fuzilamentos,para se perpetuar no Governo.

LIMPEZA TOTAL
Duas frases corajosas revelam a face negra das instituições encarregadas de garantir a ordem júridica do País." Há bandidos escondidos atrás da toga" da ex-corregedora Geral do Conselho Nacional de Justiça Eliana Calmon e "Temos meia dúzia de vagabundos que precisam tirar", do recém-empossado corregedor geral Francisco Falcão.Para completar a obra só está faltando dar o nome aos bois colocando-os no pelourinho para que seja procedida a limpeza.Espera-se não ser necessário esperar por um terceiro corregedor para que tal aconteça.

SUCESSO PARAENSE
Outro dia, estava andando por um Shopping aqui em Brasília,quando vi uma família vestindo camisetas trazendo na frente uma estampa com motivos do Cirio de Nossa Senhora de Nazaré, a maior festa religiosa do Brasil e que é comemorada todos os anos no segundo domingo de outubro e que este ano vai acontecer no dia 14 de outubro.Tanto foi a minha curiosidade, que perguntei ao casal,onde eles haviam comprado as camisas e o mesmo me informou que era uma produção paraense,fabricada pela Camizanas,de Belém do Pará.Pedi o nome o endereço da empresa que prontamente me foi repassado.Liguei para Belém,nos telefones 91-3263.0989 e 91-9139.3838,e falei com os proprietários da Camizanas, Salvador Henrique e sua esposa dona Rosana,que me passaram todas as informações necessárias para se adquirir esse produto que me chamou atenção pela qualidade e preço o que achei muito interessante.Mandei buscar pelo menos 4 camisas e vou usá-la com a minha esposa e os meus sogros, no dia 14 de outubro, aqui em Brasília comemorando essa grande data do povo católico paraense.

SALÁRIOS DAS PMs
Sem a valorização do policial a situação continuará assim,pois a PM em alguns Estados está há 4 anos sem reajuste, é dificil se doar nas ruas com o pior salário que o Governo do Distrito Federal, e o mesmo acredito que esteja acontecendo no Pará,Goiás e Rio Grande do Norte,Sergipe e São Paulo onde esta coluna circula,paga a uma categoria da SSP ,quem vai pagar o advogado do policial quando ele pegar uma ocorrência que necessite de auxílio ? O governo aqui de Brasília, fez 13 promessas e não cumpriu nenhuma até agora.É difícil se dedicar quando olhamos policiais civis ganhando três vezes mais o que é muito justo,para fazer praticamente a mesma coisa.É bom lembrar que um motorista do Senado ganha em torno de 12 mil reais,com direito a seis horas de serviço por dia,enquanto que o policial militar é obrigado a trabalhar 24 horas por 36 de folga.Alguma coisa tem que ser feita para que os nossos policiais militare sejam motivados nas suas funções.
UAI,CHAMARAM O EXÉRCITOO Exército Brasileiro foi acionado para amenizar a escassez de milho no semi-árido nordestino e outras regiões afetadas pela estiagem.O semi-árido enfrenta a maior seca dos últimos 50 anos e, apesar e o governo ter autorizado a remoção de 400 mil toneladas de milho para pequenos criadores de aves e porcos, há dificuldades de frete causada pelo crescimento de demanda e por novas regras que aumentaram o tempo de entrega e o preço das tarifas em tido o País.O Ministro da Agricultura,Mendes Ribeiro Filho, se reuniu com o Ministro da Defesa, Celso Amorim,para pedir apoio as Forças Armadas.A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) enviou ao Ministério da Defesa uma listagem das origens e dos destinos da produção de milho para resolver o problema de abastecimento.A partir de agora, o Ministério da Defesa deve elaborar um plano emergencial de remoção do cereal.De acordo com a Conab,um dos problemas enfrentados é que o Exército teria condições de transportar apenas carga ensacada.A estatal fará, então, o ensacamento de 400 toneladas por dia,sua capacidade atual, e pedira o apoio logístico dos militares para transportar a carga em processo que deve prosseguir até o fim do ano.É minha gente o Exército Brasileira, continua fazendo o seu parte junto a sociedade brasileira.Se faz presente no morro do Alemão,no combate as drogas,vigia as nossas fronteiras, e ajuda os agricultores de todo o Brasil.Por onde andam os arautos,aqueles que não gostam do Exército?uma boa hora para se redimir dos pecados e da falácia.
ASSASSINATOS
Não sabemos ainda qual a motivação da crueldade dos assassinos.Mas vejam só:um meliante desses, com toda certeza, merece cinqüenta anos de prisão em regime fechado e ainda trabalhando para pagar o que come.Só assim,esses vagabundos que tem o apoio dos Direitos Humanos iriam pensar duas vezes antes de cometer tal brutalidade.O Código Processo Penal tem que mudar e com urgência.
DEBATE SOBRE O PIB
Sem dúvida, pertinente se voltar a debater aspectos do subdesenvolvimento e do desenvolvimento no País, a partir do comentário da presidente Dilma sobre o PIB (Produto Interno Bruto). A ONU deveria destacar e examinar novos indicadores,no sentido de ver o PIB com outros conteúdos,tendo componentes que melhor refletissem a situação dos países no mundo, com critérios voltados para o povo e seus valores.Lembremos que vários estudiosos já se preocuparam em ver novos conteúdos para o desenvolvimento,tema que tenho discutido aqui neste espaço onde escrevo.
MAIS TEMPO
Em principio,considere-se justa a proposta do ministro do Supremo Tribunal Federal Celso de Mélo,endosssada pelo advogado Thomas de Bastos,no sentido de que a função de juiz do STF deveria ser vitalícia,ainda que sugerida sob a emoção da despedida do ministro Cezar Peluso do STF não,porém, sem limites enquanto se sentisse em condições de ser juiz,estudar e distribuir justiça, como concluiu Thomas Bastos.Biologicamente é evidente o quanto a idade avançada pode desgastar mentalmente o indivíduo em consequência de doenças degenerativas do tipo do Mal de Alzheiner limitando sua capacidade de julgar tornando-o inidôneo para se considerar com as capacidades exigidas para o exercício da função desmandando, assim,outra instância para o julgamento.
LEIS MAIS RIGOROSAS
Sou a favor em acabar com o benefício de progressão penal.Veja o caso do promotor de São Paulo: tirou duas vidas e a companheira estava grávida.Foi condenado a dezesseis anos de prisão,ficou oito foragido e,preso há quatro anos, já está pleiteando uma progressão para o regime semi-aberto.Isso é uma berração das leis brasileiras. A família da vítima sofre duas vezes: uma pela perda do ente querido e outra por não ver justiça.Tem que mudar.
ABUSO
A todos os servidores atinge o estresse funcional que influencia nas atitudes da vida pessoal.Faltam políticas que combatam a insalubridade mental desses servidores e sobram críticas a suas atuações.Há condutas repreensíveis que devem ser punidas,mas tudo não passa de mazelas funcionais de quem diariàmente arrisca a vida para proteger a sociedade.
LUTA
Um jovem que lutou,com unhas e dentes,para representar o Brasil, em Londres,foi vitorioso com a Medalha de Ouro,nas argolas.Como é bom ver aquele jovem ouvir o hino nacional.Todos nos emocionamos,claro.Mas nem só das Olimpíadas vive este país tão roubado.Enquanto o Artur vislumbra seu feito,nós,internamente,vivemos momento de expectativas em relação ao julgamento do mensalão do PT. 38 pessoas foram enquadradas como "quadrilheiros pelo Procurador Geral da República. Tal evento no STF,leva-se a crer que dali sairão algumas medalhas diante dos arremessos de dinheiro para paraísos fiscais, de salto para jogar dinheiro na cueca ou, ainda,tiro nos superfaturamentos.
O QUE ELE FAZIA
Bem,pelo menos agora já se sabe o quê o ministro Ricardo Lewandowski estava fazendo que não entregava logo a revisão do processo do mensalão: ele estava trabalhando diuturnamente na elaboração de medidas procrastinatórias com a clara intenção de adiar e tumultuar o julgamento.Nada como um dia atrás do outro.
TEXTO E NÃO MÚSICA
Achei muito interessante a iniciativa do Ministério da Cultura de trocar a música que se escuta ao ligar para o órgão.É muito mais gostoso e interessante escutar textos de obras famosas do que as tradicionais músicas de espera.Sou apaixonado por livros e escutar essa mensagem literária é bem interessante.
MENSALÃO I
Não é de estranhar o alheamento popular com relação ao julgamento do processo do mensalão."Enquanto a quadrilha praticava o mais atrevido e escandaloso caso de corrupção e desvio d recursos públicos flagrado no País" por meio do mensalão, o Palácio do Planalto,sedava o povo com o mensalinho da bolsa família e mil penduuricalhos distraindo a população mais pobre que se sente compensada com um mísero prato de comida.
MENSALÃO II
Inacreditável o cinismo de advogados,ligados ao PT, ao pretender censurar a mídia para impedir o uso da expressão "mensalão".Alegam que tem conotações injuriosas.Na verdade,injurioso foi o comportamento dos grão-petistas ao usar dinheiro público , seja vindo do Banco do Brasil,seja de doações de campanha,para a corrupção ativa e passiva.
ELEIÇÕES DE LÁ
A vitória dos ultraconservadores nos Estados Unidos,representa ameaça semelhante ao avanço da direita nazista na Alemanha.Crise econômica,demagogia e a procura de bodes expiatórios.O bode pode ser o Irâ, a Venezuela ou algum país árabe remanecente do comunismo.Com isso, uma ameaça a paz mundial. A única diferença dessa vez é que os judeus sionistas não vão poder sair como únicas vítimas do nazismo,pois estrão do lado dos agressores.
DILMA E AS GREVES
A presidente Dilma,famosa como "gerentona" não está sabendo gerenciar a crise causada pelas sucessivas greves dos funcionários federais, a exigir entre outras coisas aumento salarial.Se a presidente Dilma ceder e atende-los,quem vai pagar esta conta somos todos nós em aumento de carga tributária que já é estratosférica.Se não atendê-los,Brasília vai literalmente pegar fogo,pois hoje mesmo,num congresso da CUT,o tradicional braço sindical do petismo,o ministro Gilberto Carvalho,responsável por negociar com movimentos sindicais,foi vaiado e chamado de traidor enquanto discutia aos berros com a plateia." Traidor,traidor, a greve continua.Dilma, a culpa é sua, era o que gritava o público,Pois é Lula,ninou e alimentou um "mostrengo", agora Dilma que embale o esfomeado.
DITADURA NA CÂMARATudo indica que a ditadura acaba de chegar nas Câmara dos Deputados.Pois bem, o deputado Roberto Freire disse que que o presidente da Câmara,deputado Marco Maia.não pode censurar parlamentares e a sociedade de se expressarem sobre o mensalão no Congresso Nacional.Posição semelhante foi assumida por parlamentares do DEM e do PSDB.Para Freire,o presidente Marco Maia, precisa respeitar a liberdade democrática e não se opor aos debates do país.O parlamentar disse que proibições valem apenas quando as regras legais são quebradas.Segundo o parlamentar paulista, ninguém pode ser impedido de se manifestar livremente no Congresso.Ele disse que espera que Maia, não queira proibir os parlamentares de expressarem a sua opinião seja ela qual for.Mesmo no regime militar,com todos os mecanismos de repressão existentes, manteve-se o dispositivo constitucional de inviolabilidade do parlamentar pelo que dissesse na tribuna.O petista Marco Maia,decidiu impedir que os deputados façam manifestações no plenário da Câmara Federal sobre o mensalão durante o julgamento do caso pelo Supremo Tribunal Federal e que começa dia 2 de agosto.Sob o argumento de que o processo não pode ser "contaminado" pelo debate político,Marco Maia afirmou que não irá permitir faixas,cartazes ou outras formas de manifestação a favor ou contra a condenação dos réus.Como presidente da Câmara o deputado do PT tem o poder de cortar o microfone se os discursos virarem ofensas ou manifestações que ultrapassem o uso da palavra,tais como estender faixas no plenário.Ele sabe,porém,que não pode evitar os discursos.Portanto a ditadura acaba de chegar no Congresso Nacional, pelas mãos do presidente da Câmara,deputado Marco Maia, que por sinal é do PT.
TELEFONIA CELULAR
Já faz muito tempo que empresas de telefonia celulares lesam seus clientes,roubam créditos,cobram em duplicidade,cobram ligações de outros em sua conta.Junte-se a isto a dificuldade de reclamação,pois fica difícil uma conversa séria com gravações que,de tanto nos irritar,acabam nos levando ao prejuízo.Agora criam estas diretrizes para proibir vendas de novas linhas até que resolvam os problemas.Parabéns, ótima idéia,desejamos que esta norma atinja também os planos de saúde,cada vez mais caros e cada vez menos abrangentes.Na verdade,são muitos os setores que exigem algum tipo de controle.
REMÉDIOS GENÉRICOS
Tem genérico ? Um em cada quatro remédios vendidos é genérico.Evolução mostra que os consumidores estão deixando de lado o preconceito.Em alguns casos, a diferença entre o preço do medicamento genérico e o de marca chega a ser de até 80%.Presentes no mercado há mais de dez anos, os genéricos ganham cada vez mais a confiança do público.Eu só compro genérico e o efeito é o mesmo.Os genéricos representam a porta
de acesso a medicamentos que,antes,não eram consumidos por conta dos altos preços.A Lei dos Genéricos possibilitou o surgimento da indústria nacional do segmento.A disponibilidade maior de produtos contribui para o aumento das vendas.É bom lembrar que tudo isto começou quando José Serra, era ministro da Saúde.
DELÚBIO EM AÇÃO
De uma fonte segura,soube que Delúbio Soares,aquele do PT,dirá ao Supremo Tribunal Federal que não houve compra de deputados.É verdade não houve compra de deputados.No esquema do mensalão,os deputados eram alugados.Pagava-se mensalmente pelo aluguel de suas consciências e votos.O julgamente está sendo aguardado com grande expectativa pela sociedade brasileira.Resta saber se alguém vai ser condenado.
QUANTO CUSTOU
Em Brasília se faz uma pergunta de quanto custou a sinalização especial para ônibus colocada na avenida W 3 sul e norte,obras feitas em menos de 5 meses e que agora sumiram com o recapeamento das vias citadas.Uns falam de 4 milhões de reais,outros em 5 milhões.A verdade é que jogaram dinheiro fora,pois vai ser feito tudo novamente,sem contar a arrecadação das as multas, que foram aplicadas nos motoristas que não respeitaram essa sinalização imoral , que nasceu e logo morreu.Como o governo do PT do Distrito Federal,não tem planejamento em suas obras,foi exatamente o que aconteceu.Dinheiro jogado fora e quem paga é o contribuinte.É a má administração instalada no Distrito Federal.
TRÂNSITO CAÓTICO
Inegavelmente o trânsito de Brasília é o pior e mais caótico do Brasil,por falta de um bom gerenciamento e policiamento de trânsito que evite transtorno na hora de engarrafamentos. Falar com o diretor do órgão, José Bezerra, é muito difícil e se for com a assessoria de imprensa, pior ainda,pois o jornalista,tem que dizer a secretária que atende,certamente por ordem da Assessora Chefe, o nome do veículo de comunicação e o assunto. Eu passei por essa situação,pois fazia parte da Comissão que organizava o Jubileu de Ouro do Cursilho da Cristandade e eu tive dificuldades para solicitar policiamento para o local,pois a burocracia era muito grande e encontrei má vontade para o problema.Apenas o Diretor- Adjunto do órgão é que conversou comigo,porém já era tarde,apesar da boa vontade de mesmo.São capazes até de perguntar o tipo de sangue é o DNA do solicitante da audiência ou entrevista.Esquecem que os cargos são passageiros, e faltam 2 anos e meio,para esse governo do PT acabar e quem saber um outro governador com pulso e coragem,coloque Brasília no lugar que merece com um trânsito de primeira,já que aqui é a Capital da República.Os agentes de trânsito,pagos em muito bem pagos, não gostam de ir para as ruas orientar em dia ensolarado ou mesmo com chuva .Gostam de gabinetes com ar refrigerados e quando saem as ruas é para multar.Aliás, em 2011 e até a data de hoje já foram recolhidos aos cofres públicos cerca de 130 milhões de reais em multas e uma pergunta que a sociedade de Brasília faz: para onde vai esse dinheiro,pois não existe uma campanha educativa de trânsito, as sinalizações são péssimas.Tem sim, dinheiro para comprar mais pardais e mandar brasa em multas e não adianta recorrer ,pois o departamento que analisa essa situação,uma tal de Jari é um cabide de empregos de apadrinhados do governador ou de algum político do PT.
AGOSTO MÊS DO MENSALÃOO julgamento do mensalão tem atrapalhado a rotina normal do Supremo Tribunal Federal.Trabalhando no mesmo prédio e se encontrando diariamente,frente a frente,o presidente do STF Ayres de Brito ,dirigiu um ofício ao Ministro revisor do processo para que não atrasasse o seu parecer ou correção e devolvesse logo o processo.Isto facilitaria o julgamento,com pauta prevista para início de agosto próximo.Mas com essa advertência,escrita,que poderia muito bem ser verbal,foi criado certo impasse ou crise entre os dois magistrados.Como é notório a sociedade confia na Corte Suprema e um pequeno impasse dessa ordem não suspenderá nem prejudicará o julgamento desse processo.Se os réus forem absorvidos ou condenados, assim ocorrerá porque o que valem são os fatos provados ou não.
POLÍTICA BRASILEIRA O povo brasileiro lamenta o nível da política partidária. A corrupção tomou conta dos noticiários e o povo está indignado. Jesus foi trocado por Barrabás. Pilatos lavou as mãos e foi omisso diante da possibilidade de salvar o Salvador da humanidade.Nós não seremos omissos.Iremos responder aos verdadeiros culpados evitando votar em corruptos.Ou fazemos assim,ou seremos a herança impura para as futuras gerações.Quem vota em corrupto está sendo corrupto.Está elegendo um representante à altura de quem votou nele.Não faremos como Pilatos.Seremos justos e buscaremos a verdade mesmo que o preço seja alto.O Brasil necessita de mudanças.A mentalidade de tomar vantagem em tudo não pode prevalecer.Com a consciência tranqüila de um bom voto,vamos fiscalizar as contas públicas e saber direitinho para onde vai o dinheiro dos nossos impostos.O preço da liberdade é a eterna vigilância.
AS COLIGAÇÕES DO PT
Que o PT faz e fará tudo pelo poder,ter São Paulo e manter o Brasil sob sua tutela já sabemos.Mas como dona Luiza Erundina (PSB) é capaz de tal associação.O que ela acha que seus eleitores pensam disto.Ela não pode ignorar a condição do Paulo Maluf,acusado de desvio público,com a Interpol nos seus calcanhares.É quem sai aos seus não se degenera, e seu DNA é PT.Mesmo sendo expulsa e agora sendo usada de tampão na candidatura a vice de Fernando Haddad,está como todo petista sedenta de fazer parte do poder,não se interessando por quem está ao seu lado,mesmo que ela tenha tremendamente rejeitado Maluf em outras eleições.Entenderam a história,Pois bem isto aconteceu ontem e hoje Erundina deixou o barco,pois seria muito arriscado disputando a vice na chapa de Fernando Hardadd.Saiu na hora certa,pois Maluf e Lula nunca se entenderam e um acusava o outro de bandalheiras e corrupção e de repente estão juntos pelo poder em São Paulo.Erundina saiu na hora certa.
CACHOEIRA A ESQUERDA
O Congresso Nacional está "tocando" com a esquerda a CPMI do bicheiro Carlinhos Cachoeira,quando deveria tocar com a direita a CPMI da Delta e outras construtoras.Ninguém é obrigado a jogar no icho mas todos são obrigados a pagar os impostos que os políticos desviam,via obras superfaturadas com a concordância e o interesse deste desgoverno petista e partidos da "base",como visto na transmissão da CPMI pela TV e algumas estão apoiando essa safadeza.Felizmente temos os jornais,sites e blogs isentos e éticos como este onde estou escrevendo esta coluna
DIABO VERSUS DIABO
Ao ver nos jornais a foto de Lula de mãos dadas com Maluf comemorando a aliança entre os partidos PT e PP,pensei logo:ou o câncer afetou a cabeça de Lula ou Maluf resolver assumir abertamente a condição de corrupto,se aliando ao partido mais corrupto da história deste país.O fiel dessa balança estará oscilando entre bandalheira, corrupção, covardia, desfaçatez, desvergonha, imoralidade, malandragem, mentiras, patifaria, pilantragem, e outras qualidades próprias dos nossos políticos,que não me lembro agora.Fico até pensando se os dois não aprenderam isso na cadeia.Na cadeia se aprende tudo que não presta e parece que um dos já passou por lá.Certo?.
A SANTINHA
Não sei porque de uma hora para outra começou aparecer nos jornais,principalmente aqui de Brasília, sobre as torturas que a presidente Dilma,passou quando fez oposição aos governos militares.Dizem que Dilma foi presa porque estava visitando um asilo de velhos e levando esperanças para os internos;outros dizem que ela estava em uma missa em Belo Horizonte e ainda se comenta que fazia uma pregação em um culto evangélico na capital mineira.Como podem ver, Dilma,não fazia agitação,não jogava bombas em quartéis.Estava quieta quando foi recolhida ao xadrez.Que pena e que maldade fizeram com essa "santinha"no passado e que hoje governa o Brasil.Vamos começar a trabalhar pela sua beatificação assim que deixar este mundo.Será a primeira "santa" a ser canonizada ainda em vida.
CRISE MUNDIAL
A crise mundial tem um vilão:banco privado.Se não forem nacionalizados a economia capitalista avança numa contagem regressiva.O que virá ninguém sabe.Sem dúvida,revolta e violência como já está acontecendo pelo mundo afora e no Brasil não vai demorar´.Pagamos hoje os juros mais altos do planeta e nenhum governo toma providência para que essa agiotagem oficial acabe de vez.
NOSSOS MILITARES
Reivindicar com simplicidade e clareza, facilita a análise e compreensão do pedido.Respeitando esse princípio,relato o seguinte:"os militares das Forças Armadas e familiares também se alimentam;necessitam de roupa,calçado,remédio,moradia,educação e muitos outros itens necessários à sobrevivência do ser humano.Há muito tempo sem reajuste,o que ocorre também com outras classes de servidores públicos,não é fácil levar a vida."
OS SOFRIDOS MILITARESPor que o arrocho salarial sempre ronda os militares brasileiros? Seria revanchismo? Eles são a classe que menos recebe em comparação a outras carreiras.Só como exemplo,um general de quatro estrelas ao longo de mais de 40 anos de serviços prestados, com muitos cursos no Brasil e no exterior,ganha menos do que um delegado de policia civil em início de carreira,ou do que um coronel da Policia Militar do Distrito Federal. E tem mais:desafio alguém a apontar algum general que se enriqueceu,estando ou não no poder.Caso um presidente reverta esta situação salarial,,contará com o apoio político dos integrantes das Forças Armadas de de toda a sociedade,haja vista que esta repudia a maioria dos parlamentares,mas confia e nutre admiração pelos militares das três Forças,justamente porque seus integrantes têm aversão a roubalheiras e aos enriquecimentos ilícitos pela manipulação do dinheiro público.Só o dinheiro desviado pelo "mensalão"e pelas cachoeiras que jorram do erário já daria para reajustar os vencimentos dos militares.
DEMÓSTENES TORRES
O povo brasileiro não está disposto a pagar salários para políticos que usam o mandato para defender interesses de pessoas nocivas à sociedade.O senador Demóstenes Torres, não deveria estar transitando pelo Parlamento arregimentando colegas para garantirem sua permanência no Congresso Nacional.Eu chego a pensar que essa notícia seja um mal-entendido por parte dos meus colegas da imprensa.Depois de tanta podridão,chega a ser uma afronta a todos os brasileiros de bem,esse senhor se agarrar com unhas e dentes para não perder o mandato.Se tudo isso estivesse acontecendo comigo, e eu tivesse que estar no trabalho aguardando por decisão e não pudesse renunciar ao cargo,que não é o caso do senador, eu pediria autorização para usar touca ninja e óculos. escuros.
SÓ PARA BOLSISTAS
A presidente Dilma, acaba de anunciar o "telefone social",ou seja, com uma assinatura de R$ 14 em vez do valor vigente de R$ 40 (telefone fixo).Mas esse valor só vale para os dependentes de alguma das bolsas assistenciais do governo. Ou seja, não é para todo mundo.A "carta social" criada pelo ex-presidente Itamar Franco e ainda em vigor, é para todo e qualquer brasileiro.A presidente Dilma,esqueceu que há um grande movimento nacional para a extinção do pagamento da assinaturas de telefones fixos.
POLÍTICA EXTERNA
Apesar dos inúmeros escândalos envolvendo o governo federal é preciso reconhecer o ótimo trabalho de cooperação e estreitamento de laços comerciais do Brasil com todos os outros países. É imprescindível o governo brasileiro aproveitar essa oportunidade para realizar as reformas fiscais,previdenciárias,entre outras,necessárias para aumentar a competividade e a qualidade dos produtos brasileiros para exportação.Atualmente somos o país com melhores condições para se destacar na economia mundial,bastando que haja vontade política e honestidade.
A UNE DE HOJE
A UNE -União Nacional dos Estudantes, faz tempo,já não é mais aquela de antigamente.É chapa branca que, diante dos maiores descalabros,não se manifesta. O atual governo que tem a UNE sob controle e José Dirceu sabe disso; tanto é que em vias de ser condenado pelo Supremo Tribunal federal,exige apoio aos mensaleiros.O sistema de corrupção se alastrou de tal forma que está fora de controle e o povo já não suporta mais tanta impunidade,exige punição aos malfeitores do Brasil.Se em 2005 tivéssemos um legislativo atuante e a UNE não fosse subserviente no governo, haveria o impeachment e os mensaleiros já teriam sido punidos.A população clama por justiça,por um basta à corrupção.Chega de impunidade
É REVANCHISMO MESMO
Presidente Dilma, cadê o representante do Estado da área militar? Sua comissão esta capenga, unilateral... será que seus escolhidos não farão nenhuma armadilha covarde apanhando e acreditando em apenas em um dos lados? Cadê a democracia genuína ou a Senhora não sabe o que é isto? A nossa imprensa deve se valer de suas publicações de época para darem suas notas.Ficou esquisito a falta de militares nesta comissãoAliás, demorou tanto, e por que agora pelo momento conturbado da entrada do Mensalão em pauta? Dessa CPI/Demóstenes indecente que iniciou-se agora? Esquisito Dona Dilma; poderia ter editado bem antes, o momento não oportuno ou é?Mas esperamos uma ratificação em incluir um membro representaivo das Forças Armadas e do Estado, senão farão o que imaginarem e os militares ficarão mais uma vez como bobos da corte; afinal Dona Dilma, não sei se seus estudos lhe levaram conhecimentos de que desde o Império, os militares têm prestado serviços honrados e relevantes ao desenvolvimento deste País. Não entendo a exclusão desses da tal comissão.Me cheira a mais indenizações/ e altíssimas como sempre.Ainda há tempo presidente Dilma.
ESTAMOS IMPORTANDO MÉDICOS
Estamos diante de mais um equívoco com a saúde pública brasileira. O Governo Federal vem externando a intenção de autorizar a atuação de médicos formados no exterior sem a devida e necessária prova de revalidação.Assim, algumas universidades federais vêm revalidando diplomas ao arrepio da lei com a omissão da Polícia Federal, Ministério Público e TCU.Se faltam médicos a culpa é exclusivamente do Governo Federal.Por que não aumentam o número de vagas nas universidades públicas? A Universidade de Brasília, por exemplo. disponibiliza apenas vinte vagas por semestre.E por que os formandos nas universidades públicas não devolvem a sociedade brasileira o pesado investimento atuando no interior do País pelo SUS ? Por que o MEC não aumenta as vagas na residência médica e paga uma bolsa miserável de R$ 2 mil brutos? Não querem formar especialistas, ou seja, pediatras, geriatras etc..? Importar médicos sem nenhuma qualificação, que não se submeteram ao concorrido vestibular e as provas práticas e ténicas. é cuspir na cara de milhares de jovens brasileiros que se prepararam e disputam democraticamente através do vestibular as concorridas vagas no curso de medicina.Saúde não tem que ter ideologia e sim seriedade.

PEIXE PEQUENO
Está tudo errado. Os culpados maiores pela morte de Celso Daniel, prefeito assassinado de Santo André, que pretendiam encher os cofres da campanha de Lula em seu primeiro mandato, são acobertados pela condenação de alguns lambaris pescados no mar de lama da corrupção.A culpa pelos desmandos da Delta será desviada de quem foi responsável pela contratação sem conferir sua idoneidade, e se esqueceu de vigiá-la, para alguns peixes tigres pescados nas àguas barrentas da cachoeira do contraventor Carlos Augusto de Almeida Ramos.Aí quem realmente manda, vai anunciar aos seus quatro ventos que está moralizando o Governo esquecendo a nascente do rio da corrupção.

CAIXA 2
O Ministério Público afirma que os réus foram contratados para cometer o crime após Celso Daniel, descobrir que dinheiro de um esquema de corrupção montado na Prefeitura de Santo André, para financiar a campanha eleitoral do PT à Presidência da República estava sendo desviado.Então ele sabia do Caixa 2? Espero que os assassinos sejam todos punidos embora alguns já foram apenados, silenciados com suas mortes. Que o Ministério Público de São Paulo, continue investigando o que ocorria naquela época na Prefeitura de Santo André, pois se não houvesse os desvios, o falecido prefeito Celso Daniel continuaria aceitando o famoso Caixa 2 ?Isto é correto ou seria prevaricação?

AINDA CELSO DANIEL
É claramente um crime político ligado a desvios de verbas públicas, para a campanha do PT, praticado por petistas de grosso calibre.Como classificar de comum, o assassinato de um prefeito petista, se sete - não é conta de mentiroso - repito, sete testemunhas foram mortas para silenciar seu restemunho? Os irmãos do morto se mandaram do Brasil para não serem, também, vítimas de crime comum.

DOUTORES SEM DIPLOMAS
Espero que a farra nas universidades públicas brasileiras distribuindo título de doutor honoris causa a semi-analfabetos, tenha terminado antes que alcance outras universidades.Todos correm esse risco porque muitos formados em universidades públicas - e hoje quase todas estão aparelhadas – e estão nas mãos de reitores subservientes e ideólogos jurássicos. É vergonhoso para o país ver que um energúmeno que nunca estudou, nunca trabalhou, nunca leu um livro, não lê jornal porque sente azia, ser homenageado por picaretas = que em troco dos cargos que ocupam - lhe concederam a honraria, e são apoiados por um bando de asseclas que se beneficiam direta ou indiretamente do sistema podre reinante na atual República.
CPI DO CACHOEIRA
A confusão que se tanta provocar com a convocação do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para depor na CPI do Cachoeira, por mais que tenha culpa no cartório, tem endereço certo - ou provar que o mensalão não existiu ou que foi, apenas um pequeno deslize partidário, como quer e tenta o ex-presidente Lula, ou que todo mundo, nesta republiqueta tupininquim, tem telhado de vidro sendo recomendado que todos se acautelem, tanto da situação como da oposição.

CÓDIGO FLORESTAL
A aprovação pelo Senado Federal do Código Florestal, com apoio da bancada ruralista, desagradou a ambientalistas, aos organismos ligados ao campo, a ecologistas, à CNBB, e ao Palácio do Planalto.Resta à presidente Dilma, o veto total ou parcial da proposta empurrada "goela abaixo" sem respaldo da maioria dos brasileiros, que não querem o abuso no uso das nossas terras e florestas.Ou cuidamos de nossa casa ou teremos um local impróprio para viver para nós, nossos filhos e netos.
UM BRASIL SEM VERGONHAS
Não se sabe se o ego ou a vaidade prevalecerá diante o escândalo que denigre a imagem do Senado e chocou o país. Em países considerados sérios já tínhamos parlamentar e envolvidos na operação Monte Carlo, presos.Talvez, até mesmo, seus bens confiscados.No Brasil nada acontece. Parece para todos que quanto mais mexer mais vai feder na CPI do Cachoeira. Penso eu. Porém, membros do governo articulam um movimento abafa. Assim, pouparão quem sabe a figura maior deste país diante a possibilidade de a empresa Delta ter financiado sua campanha. Suponho. A impressão que tenho é a de que o pessoal do mensalão tenta envolver o procurador geral da República,Roberto Gurgel no episódio Cachoeira. Assim, o foco da CPI desaguaria no mensalão. O Supremo Tribunal Federal tem de apresentar o julgamento do processo da "quadrilha" do mensalão do PT. Somente assim, o povo obterá razão para acreditar na Justiça,que,capenga, a cada dia. Se tivessem gravado não só a mulher do João Paulo Cunha nas toda a "quadrilha", esse episódio de agora não existiria.
MENSALÃO
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa divulgou seu relatório com um resumo do processo do mensalão. O relatório de Joaquim Barbosa, que acolhe a denúncia da Procuradoria Geral da República contra 38 réus envolvidos com o esquema, tem 122 páginas e descreve como agiu a “sofisticada organização criminosa”, como classifica a denúncia do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, para “garantir a continuidade do projeto poder do Partido dos Trabalhadores, mediante a compra de suporte político de outros partidos”.
SEM LICITAÇÃO
Já estamos na metade do ano e tão esperada e desejada licitação dos ônibus interestaduais não foi iniciada.É suspeita a conduta da a NTT, cujo principal objetivo deveria ser licitar essas linhas, o que não está previsto desde a Constituição de 1988. Infelizmente, sob a omissão do Ministério Público e a cumplicidade da agência reguladora temos um serviço caro,sem qualquer segurança, desconfortável e de péssima qualidade.Muitos estados também se omitem e não fizeram as licitações.O setor é dominado por um cartel de grandes empresas com grande poder junto a agência, o MPU e o Judiciário.Não respeitam as leis,impedem o transporte gratuito de idosos e deficientes,exigindo documentos não previstos bem lei e colocando na maioria dos horários ônibus leito, semi-leito e executivo.
O VERDADEIRO PAI
Animais domésticos gostam de quem tem contato direto com eles.O mesmo acontece com as crianças.Pequeninos que convivem com a empregada ou criadas em creche não têm amor aos pais.Antigamente, a mães ficavam em casa cuidando dos filhos e o pai trabalhava fora.Nos tempos atuais os pais pensam em ganhar dinheiro e se esquecem dos filhos.Para ter o amor dos filhos não basta ser mãe ou pai biológico é preciso que os pais dêem total atenção aos filhos.Isso é lógico.Quem planta chuva colhe tempestade.
TUDO ERRADO
A principal meta dos governos petistas tem sido atender os interesses dos políticos e seus partidos,quando o foco deveria ser o interesse dos cidadãos e eleitores.A nós só cabe sustentar essas quadrilhas de malfeitores via extorsiva carga tributária - apropriadamente chamados "impostos".O governo não tem plano de trabalho, com metas e prazos a atingir, e avaliação externa trimestral dos resultados.Empresas privadas dirigidas dessa forma faliriam em poucos meses.
MORADOR DE RUA
A denominada "população em situação de rua" cada vez mais está a exigir encaminhamentos que não podem ficar apenas por conta do Poder público.Este é um caso que exige a participação dos mais diferentes segmentos da sociedade na busca de alternativas para o grave problema.Muitas entidades adotam medidas de assistência, proporcionando a alimentação,vestimentas e organismos públicos colocam alguns locais à disposição para que eles façam a higienização e passem a noite.Mas é apenas um paliativo.Este é um problema muito amplo.É uma questão que demanda muitas dificuldades e precisa ser debatido por organismos sociais e oficiais na busca das soluções.Que não se limita a uma cidade ou Estado,mais a nível federal.
SEM COMPROMISSO
Dilma ataca os bancos para que reduzam os juros,mas não se compromete a reduzir os impostos embutidos e o compulsório:os bancos pagam juros a quem lhes empresta e o governo toma parte em impostos e compulsórios sem nada pagar.Sacrifícios, só para os outros.
CPI DO DEMÓSTENES
Com um defensor desta magnitude, ex-ministro, o rei dos habeas corpus milionários,muitos deles previamente formalizados,recebendo a bagatela de 16 milhões de reais,já podemos imaginar que esta cachoeira dará em cascata.Seus autores,réus,testemunhas em breve viram heróis.Iniciou-se pela omissão do procurador da República, que deixará de dar sua colaboração,não se sabe porque.A dinheirama jorrada na campanha vitoriosa de Dilma,ou seja 1 milhão e duzentos mil reais comporá o processo ou também será defenestrada ?Portanto,nós,pagadores de impostos,visualizamos o final de mais esta peça teatral protagonizada pelo próprios beneficiários,os congressistas,laureados por esta cachoeira de dinheiro ganho com suor e sangue,naturalmente.E o atual governo, no afã de lhe retribuir benesses, dár-lhe sem maiores exigências suas obras hiperfaturadas por todo este Brasilzão de Deus.Chegamos ao fundo do poço nos aspectos probidade e moralidade.Aliás, já passamos,vamos sair de outro lado do mundo,quem sabe no Japão.

Comentários

Política

Mais vistas

Sondagens mostram o candidato de Marconi Perillo para 2018 como um fiasco

Goiás

Concursos