Destaque

Projeto de Delmasso estabelece Programa de Descentralização Progressiva de Ações de Saúde

A medida pode dar autonomia para os gestores de unidades de saúde  investirem onde houver necessidade O vice-presidente da Câmara Le...

Luziânia: Prefeita Edna Aparecida lança o projeto plante uma árvore


Meio ambiente e sustentabilidade tem se tornado assuntos cada vez mais pautados com o passar dos anos. Quando o objetivo é tornar o ambiente urbano sustentável, a alternativa mais eficaz sempre é o plantio de árvores. Pensando nisso, a prefeitura de Luziânia, lançou, nesta sexta feira, 13/03, o projeto “PLANTE UMA ÁRVORE”


A solenidade de lançamento foi realizada no Parque Ecólogico com a presença da prefeita municipal professora Edna Aparecida, e contou com a participação da comunidade, de secretários municipais, técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e vereadores.

Presença destacada foi dos alunos do 5º ano da escola municipal Joana D’Arc Maciel Leles. Os alunos se mostraram empolgados com a atividade de reflorestamento das margens do lago do parque.

Durante o evento as crianças, juntamente com membros da Guarda Civil Municipal, assistiram a uma palestra com instruções gerais sobre o tema do meio ambiente, proferida pelo engenheiro florestal David Borges da Rocha, da secretaria Municipal do meio Ambiente.

O PROJETO

O projeto “PLANTE UMA ÁRVORE”, consiste num programa de arborização urbana que conta para sua plena execução com a participação da comunidade, e tem por objetivo o plantio de árvores em praças, parques, nas calçadas de vias públicas e nas alamedas, e pretende se constituir numa relevante atividade ambiental de gestão urbana.

“A arborização urbana integra o meio ambiente natural, fazendo parte do patrimônio natural de qualquer cidade. É fundamental termos uma cidade verde, arborizada, que trará consequências positivas no controle do clima e da segurança ambiental do município”, afirmou a prefeita.

PARTICIPAÇÃO

Os moradores que quiserem receber mudas de árvores para realizarem o plantio em suas casas e calçadas, devem procurar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, preenchendo um formulário no site da prefeitura – luziania.go.gov.br. Além das mudas, os interessados receberão todas as informações técnicas sobre o tipo de árvore escolhida, modo de plantio e conservação, entre outros.

As árvores existentes ao logo das vias públicas não podem ser excluídas do complexo de áreas verdes das cidades, pois propiciam os mesmos efeitos das áreas consideradas como verdes das praças e parques. Ademais, estas árvores estão protegidas pela legislação ambiental contra cortes, de forma que sua localização acaba sendo perene, fortalecendo o entendimento de que compõem efetivamente a “massa verde urbana” do município.

Colabore. Aja com cidadania. Plante uma árvore em frente ao seu imóvel residencial ou comercial.






































































Nenhum comentário:

Postar um comentário