Para Hélio José, Dia da Mulher deve servir como reflexão sobre as relações humanas

O senador Hélio José (PROS-DF) defendeu um ato de contrição coletiva em favor das mulheres, afirmando que o dia 8 de março deve ser usado para reflexão sobre o presente e o futuro das relações humanas

Foto: Jefferson Rudy.
Para o parlamentar, é absurdo ainda ser necessário elevar vozes em defesa de maior autonomia feminina, da igualdade de tratamento entre homens e mulheres, por salários iguais e contra a violência.

Hélio José destacou projeto de sua autoria que amplia as situações que tipificam a violência contra a mulher, para incluir atos praticados por vizinhos da agredida.

O senador explicou que o PLS 28, de 2016 determina ainda que o agressor deve arcar com as despesas relacionadas às medidas protetivas oferecidas à vítima, como custos com aluguel de novo domicílio, diárias em hotéis e translado. Ele informou que o projeto já foi aprovado na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania e atualmente está na Comissão de Direitos Humanos, onde tem como relatora a senadora Marta Suplicy.

- Eu estou batalhando pra que ele seja aprovado pelo Plenário - disse o senador, o que ele espera que ocorra já na próxima semana.
Share This Post :
Tags : , , , , ,
Related Posts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

raintemplates-t7

[2][Politica][raintemplates-t7][Politica]

raintemplates-t7

[2][informação%20do%20entorno%20do%20df][raintemplates-t7][Politica]

Publicidade

Publicidade
Ligue agora: (61) 98497-2015

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *