Escola padrão Século XXI se assemelha a colégio particular, afirma prefeito de Cidade Ocidental

O governador Marconi Perillo (PSDB) esteve na manhã desta quarta-feira (24) no Entorno do Distrito Federal para entregar dois colégios Padrão Século XXI - em Valparaíso de Goiás e em Cidade Ocidental. Ao custo de R$ 9 milhões, as escolas atenderão a cerca de mil alunos nas duas cidades

Fábio Correa (PSDB), prefeito de Cidade Ocidental, elogiou a qualidade da escola "que se assemelha a um colégio particular". Na sua avaliação, a escola é exemplo de colégio público de qualidade, construído dentro de padrões e normas modernas.

Ao discursar na solenidade que ocorreu na quadra coberta da Escola Padrão Século XXI do Jardim Dom Bosco, mais um dos Colégios Militares em funcionamento no Estado, o prefeito aproveitou para agradecer o governador e o vice-governador, Zé Eliton, "por terem cumprindo tudo o que acertaram comigo quando do lançamento do programa Goiás na Frente".

O prefeito elencou uma série de obras concluídas, em andamento ou em via de licitação autorizadas pelo governo. "Hoje mesmo tive a oportunidade de agradecer o governador e o vice pela ajuda que nos deram. O Zé Eliton me perguntou se algum compromisso não tinha sido atendido. Eu anuncio aqui, publicamente, que este governo cumpre a palavra. Todos os nossos pleitos foram atendidos", garantiu Fábio.

Fábio Correa atestou que "para conseguir todos os investimentos que solicitamos, tivemos que entrar no ritmo do governador Marconi. Tem que trabalhar muito, correr, buscar o recurso, fazer os projetos. Temos que reconhecer que acompanhar o ritmo de Marconi e Zé Eliton não é tarefa fácil. Mas, ao mesmo tempo, é incentivador e exemplar", concluiu.

O vice-governador, Zé Eliton voltou a lamentar que "enquanto uns trabalham para construir, outros trabalham para desconstruir", referindo-se a opositores que, mesmo diante de um quadro de plenas realizações, insistem no discurso de que faltam investimentos públicos no Estado. "São pessoas que não têm nada para mostrar e não têm como comparar ações do passado e do presente. Então, o discurso é sempre o discurso do ódio, que busca desmerecer o trabalho dos outros".

A despeito das acusações e críticas "políticas e inverídicas" o vice-governador disse que ele e Marconi continuam com o compromisso de trabalhar até o último dia do mandato "em favor das transformações de Goiás". 

O governador Marconi Perillo manifestou sua satisfação e felicidade em poder entregar mais um Colégio Padrão Século XXI. Destacou em seu discurso a excelência da obra. "Basta vir aqui pra ver a excelência deste colégio. Laboratórios, biblioteca, centro de convivência para alunos, professores, comunidade, quadra coberta ampla e bem feita", observou.

Os colégios Século Padrão XXI começaram a ser concebidos no início do primeiro governo de Marconi. "Começamos a discutir um conceito de uma escola moderna, que ajuda na formação", disse ao lembrar que já entregou mais de 100 colégios do mesmo nível e que até o final de fevereiro espera poder entregar 30 outros.

"Será uma escola formadora de líderes. Para mudar o Brasil temos que formar bem os nossos jovens. Eles têm que estudar em escola que tenha compromisso com a disciplina, a qualidade, valores e princípios, respeito a hierarquia, a Deus, aos professores e as autoridades", acrescentou.

Na avaliação de Marconi, "só dando oportunidade aos jovens de estudar em boas escolas é que vamos diminuir a violência e vamos criar cidadãos para o futuro, que vão governar este País ou fazer boas escolhas".
Share This Post :
Tags : , , ,
Related Posts

Nenhum comentário:

Postar um comentário

raintemplates-t7

[2][Politica][raintemplates-t7][Politica]

raintemplates-t7

[2][informação%20do%20entorno%20do%20df][raintemplates-t7][Politica]

Publicidade

Publicidade
Ligue agora: (61) 98497-2015

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *