sexta-feira, 21 de julho de 2017

Vapt Vupt agiliza a emissão de Carteiras de Identidade

Diante da enorme demanda pela emissão da nova carteira de identidade com sistema biométrico de identificação, o Programa Vapt Vupt, da Secretaria de Gestão e Planejamento (Segplan) realizou mudanças no atendimento ao cidadão em busca deste serviço

Para suprir a demanda, foram deslocados servidores treinados para coletar as digitais, fotos e a documentação necessária. Com isso, tanto o tempo de espera quanto o tempo de atendimento estão sendo otimizados. A confecção do documento é de competência do Instituto de Identificação da Secretaria de Segurança Pública e Administração Penitenciária.

Provisoriamente, o atendimento ao serviço de emissão da nova carteira de identidade com o sistema biométrico de identificação estará concentrado apenas nas unidades Admar Otto (Buriti Shopping), Cidade Jardim, Garavelo, Mangalô, Araguaia Shopping, Banana Shopping, Shopping Buena Vista e Praça da Bíblia.

Contudo, o serviço de emissão da nova carteira de identidade passará a ser feito em todas as unidades do Vapt Vupt assim que forem recebidos novos kits digitais.

Os servidores dos Vapt Vupts do Passeio das Águas, Ipiranga e Aparecida Centro foram realocados para suprir o déficit nas unidades onde a demanda está concentrada. Nessas três unidades o serviço está temporariamente suspenso até que o atendimento esteja normalizado em toda a rede Vapt Vupt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASÍLIA OFFICE