“Reforma política é uma necessidade urgente”, diz Marcos Abrão

O deputado federal Marcos Abrão (PPS-GO) defendeu a implantação de uma reforma no sistema político brasileiro

Segundo o parlamentar, “o país que temos hoje não é o mesmo de antigamente, a sociedade está mais consciente, mais politizada, mais exigente quanto aos seus representantes e não aceita mais ser confrontada com atos de corrupção. A reforma política é uma necessidade urgente no Brasil, e é a reforma que a população mais clama”, afirmou.

O deputado condenou a quantidade de dinheiro gasta em campanhas eleitorais. Para Marcos Abrão “é inadmissível que se faça política com os custos das campanhas que foram feitas em 2014, e que só agora estamos descobrindo de onde vinha o dinheiro. Nós precisamos ter nas atividades políticas pessoas que querem servir à população, e não pessoas que querem ser servidas”, disse.

O parlamentar argumentou que a cada eleição a sociedade tem a oportunidade de avaliar quem a representa. “Se nós temos maus políticos, em 2018 temos a oportunidade de renovar. Essa crise só nos mostra a importância de conhecermos a fundo o trabalho e a postura daqueles em quem estaremos confiando a tarefa de nos representar. A corrupção gera um cerceamento do futuro e esse é o pior mal para a sociedade, nós não podemos mais tolerar esse tipo de conduta”, pontuou Marcos Abrão.

Comentários

Política

Mais vistas

Sondagens mostram o candidato de Marconi Perillo para 2018 como um fiasco

Goiás

Concursos