Hélio José apoia a 20ª edição da Marcha à Brasília em Defesa dos Municípios

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios foi realizada entre os dias 15 a 18 de maio, acontece neste momento no Centro Internacional de Convenções do Brasil – CICB

O lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios Brasileiros – FMB / Marcha Prefeitos (CNM) tem reunido prefeitos e vereadores de diversas localidades do Brasil.

A Confederação Nacional de Municípios, junto às entidades estaduais e microrregionais, defende o “encontro de contas” entre governo federal e municípios, a redução do custeio das máquinas públicas e os recursos financeiros condizentes com as competências estabelecidas pelo pacto federativo.

O Senador Hélio José (PMDB/DF) esteve presente nesta quarta-feira (17) no encontro e falou sobre a importância em debater assuntos tão importantes quanto às dívidas dos municípios e destacou a necessidade desta integração entre os estados. O parlamentar enfatizou a importância da MP 759/16 que trata sobre a regularização fundiária das zonas urbanas e rurais e falou sobre a Reforma da previdência que tem tido ampla discussões no Senado Federal, através da CPI instalada na CASA, o qual o senador é Relator.

“O evento tem por objetivo, buscar as incessantes lutas em prol dos interesses dos serviços prestados ao cidadão brasileiro no local onde ele reside”, lembrou o senador.

A Marcha é um espaço de lutas para definir e alertar autoridades do Executivo, do Congresso Nacional e do Judiciário sobre temas que permitam a conquista de autonomia pelos Município, além de mostrar ao cidadão os caminhos que os gestores municipais defendem como solução para enfrentar e vencer a crise que tem atingindo os Estados.

Comentários

Política

Mais vistas

Sondagens mostram o candidato de Marconi Perillo para 2018 como um fiasco

Goiás

Concursos