Célio Silveira se compromete a propor aposentadoria especial a guardas civis

Após reunião com os vereadores por Goiânia Lucas Kitão e Romário Policarpo, deputado federal levará pleito à Câmara

Deputado Célio Silveira recebe demandas da Guarda Civil Metropolitana | Foto: divulgação

Os vereadores Lucas Kitão (PSL) e GCM Romário Policarpo (PTC) se reuniram, na tarde desta sexta-feira (12/5), com o deputado federal Célio Silveira (PSDB) e representantes da Guarda Civil Metropolitana para tratar da Reforma da Previdência, a ser votada na próxima semana no plenário da Câmara Federal.

O pleito dos guardas civis é que também sejam incluídos no grupo com direito a receber aposentaria especial — que já foi concedida pelo governo federal aos policiais militares e civis. A principal alegação é que a categoria tem ação semelhante a das polícias e atua em uma mesma frente.

“Com a alta criminalidade em todo o país, os guardas civis hoje estão exercendo função de polícia, então nada mais justo que tenham direitos iguais. A demanda é legítima e o deputado Célio Silveira teve a sensibilidade de atender nosso pleito”, explicou Kitão.

Durante a reunião, o deputado se comprometeu a apresentar, durante a primeira votação no plenário da Câmara, por meio da liderança do PSDB, um destaque ao projeto de Reforma da Previdência incluindo os guardas municipais nas aposentadorias especiais.

Na próxima segunda-feira (15/5), o tucano receberá representantes da GCM em Brasília, onde eles levarão o pedido formalmente embasado.

“O encontro foi muito proveitoso porque promoveu a aproximação dos Legislativos. Geralmente não há sincronia entre as Câmara Municipais e a Câmara Federal. Nosso objetivo é unir forças para brigar pelo interesse coletivo. Temos que fazer mais isso, trazer os deputaods e senadores aqui para fazer chegar nossas demandas ao Congresso”, arrematou o vereador Lucas Kitão.

Por Alexandre Parrode 

Comentários

Política

Mais vistas

Sondagens mostram o candidato de Marconi Perillo para 2018 como um fiasco

Goiás

Concursos