Concursos públicos: Marconi brinca com segurança dos goianos

Este quarto mandato do governador Marconi Perillo (PSDB) consolidou a sua ira contra os servidores públicos, com pagamento de salários sempre em atraso e com um verdadeiro ataque aos concursos

O caso das constantes fraudes nos certames para a área de Segurança é temerário.

Só nesta semana, o Ministério Público de Goiás (MP/GO) entrou com ações contra dois concursos. Pediu o cancelamento do processo seletivo para delegado da Polícia Civil e do certame para soldado e cadete da Polícia Militar de Goiás (PM/GO). Como já mostrou o GoiásReal, este não é o único fracasso de Marconi na área.

Na conta, tem certame que pagaria ridículos R$ 1.500 aos policiais militares e o inconstitucional Simve, que fez Goiás virar piada em todo Brasil.

Tantos problemas retardam melhorias na área de Segurança Pública, uma das maiores preocupações dos goianos e um dos grandes gargalos da gestão tucana. Nos últimos anos, inúmeros casos tiraram o sono dos goianos: de serial killer de mulheres a caos nos presídios.

O crime domina Goiás e Marconi brinca com a segurança dos goianos. O reforço no efetivo, fundamental para começar a resolver os problemas, nunca vem. Concursos eivados de vícios desanimam candidatos e deixam o cidadão cada vez mais perto do perigo.

Comentários

Política

Mais vistas

Sondagens mostram o candidato de Marconi Perillo para 2018 como um fiasco

Goiás

Concursos