quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Concurso Aluno Digital chega ao fim mobilizando sete mil estudantes



Iniciativa premia alunos do ensino fundamental, ensino médio e EJA da rede pública de Brasília e oito cidades do entorno

O Auditório Central da Universidade Católica de Brasília será palco, no dia 20 de outubro, da cerimônia de premiação dos vencedores do Concurso Aluno Digital e contará com apresentações musicais. O concurso, que recebeu cerca de 650 trabalhos inscritos com o tema “Seja Digital e não deixe ninguém ficar para trás! A TV brasileira vai ser plenamente digital”, é uma das ações realizadas pela Seja Digital para informar e mobilizar a população da região sobre o desligamento do sinal analógico que irá acontecer em uma semana. A partir de 26 de outubro a programação de TV aberta será transmitida exclusivamente em formato digital na região.

Além do Mamulengo Presepada, que atuará como mestre de cerimônia, o evento contará com a exibição da banda Batuque Serrano com o Samba Enredo da TV Digital – e a apresentação musical de grupos de professores finalistas. Ainda na programação, coquetel e brindes serão oferecidos para todos os finalistas presentes.

A competição ocorreu ao longo dos meses de setembro e outubro no Distrito Federal e em oito cidades do entorno, envolvendo estudantes do ensino fundamental, ensino médio e Educação para Jovens Adultos (EJA) da rede pública. Os participantes concorreram em quatro categorias: desenho, redação, vídeo e composição musical. O objetivo do Aluno Digital foi estimular crianças e adolescentes a apoiarem suas comunidades, informando e orientando de forma didática sobre a mudança do sinal de TV. Os trabalhos finalistas foram divulgados no site da Seja Digital para votação popular, que contou com mais de 13 mil votos populares.

Serviço
Data: 20/10, quinta-feira
Horário: 15h às 17h
Local; Auditório Central da Universidade Católica de Brasília - localizado na QS 7 lt 1 – Águas Claras

Sobre a Seja Digital


A Seja Digital (EAD - Entidade Administradora de Processo de Redistribuição e Digitalização de Canais TV e RTV) é responsável por operacionalizar a migração do sinal analógico para digital da televisão no Brasil. Criada por determinação da Anatel, tem como missão garantir que a população tenha acesso à TV Digital, oferecendo suporte didático, desenvolvendo campanhas de comunicação e mobilização social e distribuindo kits para TV digital para as famílias cadastradas em programas sociais do Governo Federal. Também tem como objetivos aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico. Esse processo teve início em abril de 2015 e tem previsão de finalização em 2018, de acordo com cronograma definido pelo Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASÍLIA OFFICE