quinta-feira, 1 de outubro de 2015

Começa a campanha Outubro Rosa

Evento que marca a luta contra o câncer de mama é lançado nesta quarta (30). Monumentos de Brasília terão iluminação especial até o fim do próximo mês

Foto: Andre Borges.

Monumentos e edifícios públicos de Brasília receberão iluminação especial em referência à edição 2015 do Outubro Rosa, que marca a luta contra o câncer de mama. A campanha ocorre em vários países, como Austrália, Estados Unidos e Itália.

No Distrito Federal, a iniciativa é promovida pela Procuradoria da Mulher do Senado Federal, em parceria com a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados, e conta com o apoio de vários órgãos locais e federais. Na cerimônia de lançamento, na noite desta quarta-feira (30), no Congresso Nacional, a colaboradora do governo Márcia Rollemberg exaltou o trabalho e ressaltou que a prevenção ao câncer de mama tem que ser diária. "As campanhas de alerta lembram as pessoas que um diagnóstico precoce aumenta as chances de cura."

O câncer de mama é uma das principais causas de óbitos entre as mulheres na faixa etária de 30 a 69 anos, segundo relatório do Instituto de Pesquisa Econômica e Aplicada (Ipea) divulgado em 2014. "Esse é um momento importante para a gente lembrar que as políticas para as mulheres merecem um espaço especial nas políticas públicas de todo o Brasil", defendeu a secretária de Políticas para as Mulheres, Igualdade Racial e Direitos Humanos, Marise Nogueira.

Na noite desta quarta, o Congresso Nacional recebeu a iluminação especial. Os outros locais que vão aderir à campanha são o Palácio do Planalto, o Palácio do Buriti, o Supremo Tribunal Federal, a Câmara Legislativa, o Palácio do Itamaraty, o Ministério da Saúde, a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, a Ponte JK, a Biblioteca Nacional, o Memorial JK, o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, a Ordem dos Advogados do DF e a Caixa d'Água de Ceilândia.


Fonte: Redação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASÍLIA OFFICE