Na Hora e Polícia Civil reduzem prazo para entrega do RG

A carteira de identidade será entregue em apenas quatro dias
A partir desta quarta-feira (18), as carteiras de identidade (RG) serão entregues em até quatro dias úteis, nas unidades do Na Hora. A redução no tempo de confecção do RG é resultado da parceria entre a Secretaria de Justiça do DF e a Polícia Civil (PCDF).
 

Segundo o subsecretário do Na Hora, Walisson Perônico, o prazo para a retirada do documento foi abreviado para menos da metade. "A redução no prazo foi uma reivindicação da sociedade, feita diretamente ao secretário de Justiça, Alírio Neto. Nos reunimos com a Polícia Civil e reduzimos o prazo, de 10 dias úteis, para quatro dias úteis, sendo uma das mais rápidas do Brasil e continuando 100% segura", afirmou Perônico.
 

A redução do prazo vale apenas para os pedidos feitos nas unidades do Na Hora. Nos postos de identificação das delegacias, o prazo permanece o mesmo.
 

Entre janeiro e novembro deste ano, foram registrados cerca de 190 mil atendimentos nos postos da Polícia Civil.
 

O Na Hora inaugurou, no início do mês, um posto da PCDF no Riacho Fundo. "Agora todas as unidades de atendimento oferecem o serviço de emissão e retirada da carteira de identidade" declarou Perônico.
 

IDENTIDADE – Para confecção do documento o cidadão deverá comparecer a uma das unidades do Na Hora portando certidão de nascimento e comprovante de residência. Não é necessário levar a foto, pois ela será tirada no local. Para a primeira identidade o serviço é gratuito, para a segunda via é cobrada uma taxa de R$ 42.
 

UNIDADES – O Na Hora conta com seis unidades nas cidades de Taguatinga, Ceilândia, Riacho Fundo, Gama, Sobradinho e na Rodoviária do Plano Piloto.

Comentários

Política

Mais vistas

Sondagens mostram o candidato de Marconi Perillo para 2018 como um fiasco

Goiás

Concursos