terça-feira, 10 de setembro de 2013

Claudiênio e Everardo entregam novos veículos em Padre Bernardo

Novos veículos são entregues à Secretaria Municipal de Saúde de Padre Bernardo.

No dia 19 de agosto foram entregues à Secretaria de Saúde de Padre Bernardo dois carros GOL G4, 0 km, e também uma ambulância para o antedimento domiciliar da população do município. Estiveram presentes durante a entrega o prefeito Francisco de Moura Teixeira Filho (Claudiênio), o vice-prefeito Everardo Ribeiro, o secretário de saúde Gladson Lúcio de Araújo, O vereador Arnaldo Pereira Trindade e diversos funcionários da Secretaria de Saúde.

Um dos carros foi destinado ao Programa Saúde da Família (PSF), que visa a reversão do modelo assistencial vigente, onde predomina o atendimento emergencial ao doente, na maioria das vezes em grandes hospitais. A família passa a ser o objeto de atenção, no ambiente em que vive, permitindo uma compreensão ampliada do processo saúde/doença. O programa inclui ações de promoção da saúde, prevenção, recuperação, reabilitação de doenças e agravos mais frequentes.

O outro GOL foi entregue à Vigilância Sanitária, que estava sem um veículo desde a gestão passada e se encontrava impossibilitada de fazer a fiscalização necessária dos estabelecimentos comerciais de Padre Bernardo, Trajanópolis, Taboquinha, Monte Alto e Vendinha.

A Ambulância é parte do projeto Saúde Toda Hora, Uma estratégia do Ministério da Saúde formada pela Rede de Atenção às Urgências, que tem o objetivo de ampliar e qualificar o acesso humanizado e integral aos usuários em situação de emergência. Com essa ação, a comunicação entre as centrais de regulação do SAMU 192, a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e a Unidade Básica de Saúde (UBS) ou o hospital torna o atendimento ainda mais rápido e eficaz, reduzindo mortes ou sequelas ao paciente. 

Esse formato de funcionamento integrado entre várias unidades de promoção, prevenção e atendimento à saúde é uma das principais características da rede, que deve ser implementada gradativamente, em todo o território nacional, respeitando-se os critérios epidemiológicos e de densidade populacional.


Estes benefícios são apenas uma pequena parte do plano de governo da gestão administrativa atual. O prefeito Claudiênio visa o crescimento do município em todas as áreas para a melhoria da qualidade de vida do povo bernardense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

BRASÍLIA OFFICE